GOIANINHA – PREFEITURA FIRMA CONVÊNIO PARA CONSTRUÇÃO DE PASSAGEM MOLHADA SOBRE O RIO JACÚ

Um convênio de aproximadamente R$ 1,4 milhão foi firmado entre a Prefeitura de Goianinha e o Governo do Rio Grande do Norte, o qual se destina à construção de uma “passagem molhada” sobre o Rio Jacú, de aproximadamente 100mts de extensão, nas proximidades da comunidade de Barrocas, a qual terá como objetivo interligar a zona urbana do município a diversas comunidades localizadas na zona rural de Goianinha e Espírito Santo. A previsão é que a obra seja iniciada ainda neste ano.

De acordo com o prefeito Berg Lisboa, “os recursos foram liberados na quinta-feira (05) e o processo está em fase de licitação para contratação de empresa especializada na execução dos serviços. Estamos felizes por honrarmos esse compromisso, firmado anteriormente entre o nosso mandato e a população do outro lado do rio, ainda no segundo ano da nossa gestão. Estamos indo de encontro a uma necessidade antiga dos moradores que, no período de cheia, desfrutarão sem transtornos do seu direito de ir e vir,”, comemorou.

A passagem molhada é uma construção projetada para permitir o escoamento das águas por meio de tubulações, o que possibilita sua utilização durante os dias de chuva intensa, quando as águas poderão passar pela parte superior da estrutura.

Deixar uma Resposta

Publicidade