PT OFICIALIZA PRÉ-CANDIDATURA DO MÉDICO ALEXANDRE MOTTA NA DISPUTA POR UMA VAGA AO SENADO

O Partido dos Trabalhadores no Rio Grande do Norte realizou um encontro neste fim de semana em Natal para traçar estratégias de pré-campanha e oficializar o nome do médico Alexandre Motta como pré-candidato ao Senado pelo partido.

O nome do médico, que durante a juventude foi presidente do DCE da UFRN e diretor da UNE, projetou-se a partir de uma série de vídeos gravados e livros lançados em defesa das políticas dos governos do PT, contra o impeachment da então presidenta Dilma e em defesa do ex-presidente Lula.

A escolha surpreendeu a classe política e os analistas por não ser uma figura historicamente ligada aos grupos internos mais tradicionais do PT. Com grande mobilização da militância partidária sua escolha se deu de forma unânime, após as retiradas dos nomes do ex-vereador, Hugo Manso, e do sindicalista e ex-presidente da CUT, José Rodrigues.

Alexandre avalia que há um vácuo político no qual ele deseja se inserir: “É preciso distinguir claramente os que defendem o legado das ideias dos governos petistas e os que defendem as ideias do governo Temer. Colocar-se junto a Zenaide como o time de Lula para o senado será nossa estratégia para vencer Garibaldi Alves e o ex-governador Geraldo Melo, velhas raposas de nossa política potiguar, que nosso povo não aceita mais”, afirmou.

O encontro aconteceu neste final de semana, e contou com a presença da presidenta nacional do PT, a senadora Gleisi Hoffman. Com a confirmação do nome de Alexandre Motta para o Senado, a chapa majoritária que concorre ao Governo do Estado encabeçada pela senadora Fátima Bezerra (PT) está fechada, tendo o presidente estadual do PCdoB, Antenor Roberto, como candidato a vice-governador e a deputada federal Zenaide Maia, também pré-candidata ao Senado, já que nestas eleições serão dois votos para o senado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo