ESTUDANTE DE MOSSORÓ RECEBERÁ PRÊMIO POR PROJETO SOCIAL

Em agosto, o Prêmio Laureate Brasil Jovem Empreendedor Social 2018 selecionou 12 projetos sociais idealizados por brasileiros de 18 a 29 anos, sendo que um deles é do Rio Grande do Norte, finalista do Jovem Empreendedor Social – UnP. A premiação identifica iniciativas que fazem a diferença nas comunidades em que estão inseridas e levam em consideração os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU).

Francisco Aquino é um dos 12 finalistas do Prêmio Laureate Brasil 2018 com projeto desenvolvido em Assu (RN). Francisco é aluno de Psicologia do Campus Mossoró da UnP. Juntamente com ele, outros três jovens foram selecionados pela Universidade Potiguar, integrante da Laureate Brasil: Ana Géssica, do Ceará; Mariana Gueiros, de Garanhus (PE); e Vinícius Sales, estudante de Jornalismo da Faculdade dos Guararapes, instituição da Laureate em Recife (PE).

Criado em 2008, o Prêmio Laureate Brasil integra o programa global YouthActionNet®, da International Youth Foundation (IYF), fundado em 2001 e que reconhece, apoia e proporciona visibilidade às lideranças juvenis dedicadas ao empreendedorismo e ao negócio social, de diversos países, por meio da rede colaborativa interligada, incluindo a parceria com UnP.

Os escolhidos ganharão uma capacitação em empreendedorismo social on-line e presencial, esta última ocorrerá em São Paulo (SP), e receberão um prêmio de US$ 2.000,00 (dois mil dólares) para investimento em seus projetos sociais. Confira fotos e descritivos dos vencedores selecionados pela UnP:

Deixar uma Resposta

Publicidade