VICE DE BRENNO QUEIROGA, DELEGADO SÉRGIO LEOCÁDIO PROMETE FIRME COMBATE AO CRIME ORGANIZADO

Delegado de Polícia há 35 anos, Sérgio Leocádio exerceu a titularidade de várias delegacias, departamentos, diretorias e foi Delegado Geral Adjunto de Polícia Civil e Secretário Municipal de Defesa Social do município de Natal. Como vice-governador na chapa composta com o engenheiro civil Brenno Queiroga, candidato ao Governo do Estado, a maior missão do delegado Sérgio Leocádio será a Segurança Pública.

Para o pré-candidato a vice-governador, é preciso entender do assunto para focar na Segurança Pública. “É preciso atacar de frente o problema do sistema carcerário do Rio Grande do Norte, o problema da reestruturação dos órgãos de Segurança Pública, introduzir a tecnologia na Segurança, algo que não existe hoje e, com mãos muito firmes, resgatar a situação em que o bandido teme o policial, porque o que temos hoje é o inverso. É preciso atacar na fonte, nos chefes do crime organizado e, não, como se está fazendo com prisão de pequenos traficantes e apreensões de pequenas quantidades. É preciso ir à fonte do problema”, pontua Sérgio Leocádio.

A interação entre os órgãos de Segurança Pública também é outra prioridade do delegado de carreira. “O sistema só funciona com um planejamento único de trabalho e com um aparelhamento de Segurança Pública que fale a mesma língua. Hoje não temos interação nenhuma, é um desastre. A interação existe apenas na boca dos gestores que precisam ter esse discurso. Mas é preciso que ela exista na prática para resgatar a união com os órgãos de Segurança Pública”, explica Leocádio.

Questionado sobre o motivo que o fez aceitar compor a chapa com Brenno Queiroga, Sérgio Leocádio afirma que acredita no compromisso e na experiência do governadorável. “O Rio Grande do Norte precisa de uma mudança radical, de pessoas que sejam comprometidas e que tenham honestidade. Vi no Brenno um gestor, um cara q tem experiência na gestão pública, que é jovem e, sobretudo, que é ficha limpa. Isso era pra ser uma condição básica, mas hoje em dia não temos isso nos políticos, principalmente, no RN”.

Atualmente, Sérgio Leocádio exerce a diretoria da Natal Vigilância, um grupo familiar que consiste em empresas de vigilância armada e de tecnologia na área de segurança.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo