BREJINHO – POPULAÇÃO PRESTIGIA MAIS UM ATO CÍVICO REALIZADO PELO GOVERNO JOÃO GOMES

A Prefeitura Municipal de Brejinho, por meio da Secretaria Municipal de Educação promoveu na tarde desta sexta-feira(21), desfile alusivo à Independência do Brasil. O ato Cívico que teve início às 15:00 horas, contou com a participação de bandas marciais, órgãos municipais e alunos das redes pública e privada de ensino. A população brejinhense e autoridades municipais assistiram ao desfile que havia sido esquecido pelo governo anterior..

O ato cívico que lotou literalmente a principal avenida da cidade foi prestigiada pela população que esteve presente em toda a extensão do trajeto reservado ao desfile.

 

Outro aspecto que mereceu destaque no desfile foi a relação que envolve a família e a escola na construção do caráter e da prática de cidadania dos pequenos educandos.

A família, que sempre teve elevada importância no desenvolvimento da sociedade, tem no núcleo familiar, pais e filhos, o compromisso de educar, dar limites e espelhar a moralidade, enquanto a escola .  tem o objetivo de difundir conhecimentos.

No momento atual em que a sociedade brasileira convive com opiniões divergentes sobre a imagem da família tradicional no contexto social, a sociedade brejinhense acredita que ainda é a família quem deve definir princípios e o que se possa entender por certo e errado na relação social, acreditando que é a partir da casa que se aprende como administrar sentimentos.

 

 

Apoiar a cultura popular também tem sido uma marca forte no governo João Gomes. Desde o início da atual gestão grupos culturais têm recebido o apoio do poder público municipal, em que por meio das secretarias municipais ações são desenvolvidas de maneira contínua favorecendo o engajamento do jovem no contexto social.

A quadrilha junina Brejo de Ouro, que se destaca em todo o RN , foi homenageada durante o desfile por representar a valorização da cultura imaterial nordestina, apoiada pela gestão do prefeito João Gomes. 

Orgulhoso, o grupo junino apresentou os troféus conquistados em competições juninas realizadas em várias regiões do RN, momentos que projetam Brejinho como um município que leva a sério o apoio e incentivo à cultura.

O sistema de saúde pública de Brejinho foi outro importante destaque durante a realização do desfile cívico de Brejinho. Brejinho é um município do Agreste que vem apresentando resultados positivos na prestação de serviços oferecidos pelo Sistema Único de Saúde – SUS. A população de Brejinho tem a sua disposição um hospital que é referência na região.

Recentemente melhorias foram realizadas no Hospital Maternidade Maria das Neves, que desde o início da atual gestão vem recebendo atenção diferenciada da Secretaria Municipal de Saúde. Nos últimos meses do ano passado a unidade de Saúde que é referência na região recebeu uma nova incubadora, dispositivo que proporciona ao recém-nascido condições ideais para se adaptar ao meio externo, sendo semelhante a um berço de temperatura controlada.

O Hospital Maternidade Maria das Neves também recebeu  melhorias na oferta de novos exames e especialidades, se destacando como importante porta de entrada para os usuários do Sistema Único de Saúde – SUS. Com as melhorias que são continuadas a unidade hospitalar mantida pelo poder público municipal de Brejinho está atualmente com a estrutura física das enfermarias totalmente climatizada e mobiliada, oportunizando aos usuários do Sistema Único de Saúde – SUS, mais comodidade.

Dentre os temas abordados durante o desfile, na ala reservada às secretarias municipais, o destaque ficou com a conquista da nota máxima atribuída à Assistência Básica do município, avaliada pelo Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica – PMAQ, do Ministério da Saúde.

O sistema de saúde oferecido por meio das inovações implantadas pela atual gestão colocou Brejinho em cenário de destaque em todo o RN. A nota máxima atribuída à Brejinho coloca a terra da farinha na frente de municípios como Natal, Parnamirim, Macaíba, São Gonçalo do Amarante, dentre outros municípios de maior arrecadação.

O desfile também destacou a importância dos projetos socais empreendidos pelo poder público municipal, que apesar das dificuldades enfrentadas vem realizando ações significativas nas áreas da Educação, Saúde, Assistência Social e Infraestrutura.

O prefeito João Gomes, que devolveu ao povo do seu município o direito de manifestar em praça pública o sentimento de amor à Pátria, acompanhou juntamento com representantes dos poderes constituídos do município, o desfile que até então registrou o maior número de pessoas e escolas envolvidas em atos de manifestação cívica na cidade de Brejinho.

GOVERNO QUE REALIZA MOSTRA O QUE FAZ

2 responses to “BREJINHO – POPULAÇÃO PRESTIGIA MAIS UM ATO CÍVICO REALIZADO PELO GOVERNO JOÃO GOMES

  1. Foi um desfile Maravilhoso!
    Parabéns Prefeito João Gomes e secretaria de saúde Gleicy Pessoa.👏👏👏👏👏👏👏💚💚💚💚💚🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo