DIA MUNDIAL DA LIMPEZA TEM ATIVIDADES NAS PRAIAS DE NATAL NESTE SÁBADO (15)

Pela primeira vez em Natal, a grande ação mundial de limpeza voluntária acontece no próximo sábado (15), no Dia Mundial da Limpeza. O mutirão de recolhimento de lixo na cidade vai de 8h às 13h e terá oito pontos de concentração para os participantes.

São esperados mais de 2.500 voluntários, que vão receber kits para ajudar na ação. Para quem quer participar, os pontos de concentração em Natal são a Praia da Redinha (em frente ao letreiro e em frente ao Mercado); a Praia da Forte; a Praia do Meio; Praia dos Artistas; Praia de Miami e Areia Preta e Praia de Ponta Negra (em frente ao Manary e ao Morro do Careca).

Dia Mundial da Limpeza

O evento começou em 2008, em uma pequena ação da Estônia, quando 50 mil pessoas se reuniram para limpar o país inteiro em apenas cinco horas. Esta ação cívica foi realizada por voluntários e os organizadores nomearam a ação “Let’s Do It” ou “Vamos fazer isso!”. Agora são mais de 150 países que organizam limpezas baseadas no mesmo modelo.

Em 15 de setembro, todos esses países, voluntários e parceiros se reúnem para diminuir o lixo no mundo e chamar a atenção para o lixo mal administrado.

Do G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo