AO VIVO – MOBILIZAÇÃO MUNICIPALISTA PARA REFORÇAR PAUTA NO EXECUTIVO, JUDICIÁRIO E LEGISLATIVO

A Confederação Nacional dos Municípios (CNM) está promovendo a última Mobilização Municipalista do ano nos dias 19 e 20 de novembro. Centenas de gestores municipais e lideranças do movimento estão reunidas em Brasília para reforçar a pauta nos Poderes Executivo, Judiciário e Legislativo.

Nesta segunda-feira, 19, o presidente da República, Michel Temer, esteve na sede da entidade para uma cerimônia de reconhecimento dos desafios e dos avanços obtidos nos pleitos dos Municípios.

Além da abertura para o diálogo das demandas, a CNM destaca que a atual equipe do Executivo oportunizou progressos, como atualização de programas e incentivos financeiros federais, que estavam defasados; prorrogação de prazos; repasses e compensações financeiras; parcelamento previdenciário e vetos a medidas que impactavam negativamente a gestão local.

Outras pautas

Hoje(20), a agenda dos gestores será no Supremo Tribunal Federal (STF), para pedir o julgamento da Ação sobre os royalties, e no Congresso Nacional, para articulação com deputados e senadores para votação de projetos com grande impacto nos Municípios, como a Nova Lei de Licitações e o 1% do FPM para setembro.

Deixar uma Resposta

Publicidade