BREJINHO – SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DISPONIBILIZA MOBILIÁRIO NOVO PARA ESCOLAS

A Prefeitura Municipal de Brejinho, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura – SEMEC , e em parceria com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE, está investindo em novos móveis para modernizar o mobiliário das unidades educacionais.

O benefício chegou por meio do Convênio – Termo de Compromisso do Plano de Ações Articulado – PAR, que foi assinado em agosto de 2018, para aquisição de mobília escolar, com investimento de mais de 100.000,00.

Nesta segunda-feira(26), a Prefeitura de Brejinho recebeu 300 conjuntos de mesas/cadeiras, n° 06; 135 conjuntos de mesas/cadeiras n° 04: 35 conjuntos de mesas/cadeiras para Professores e 09 mesas para alunos deficientes físicos, que utilizam cadeiras de rodas. O município providenciará o tombamento e as mesmas serão utilizadas pelos alunos e professores da rede municipal de ensino das escolas do ensino fundamental, da zona urbana e rural.

Para o prefeito de Brejinho, João Gomes, essa demanda é tratada como prioridade pela gestão, e a aquisição dessa mobília escolar vai contribuir na melhoria da infraestrutura das escolas, favorecendo aos alunos melhores condições para estudar. “Nós estamos trabalhando no sentido de melhorar a infraestrutura de nossas escolas fazendo reformas e reparos, e precisamos também mudar os móveis. Será um padrão moderno para dar conforto e condições de estudos para nossos alunos e também para os professores”.

A Prefeitura e a SEMEC vêm garantindo os insumos necessários para a rede municipal de ensino com  pinturas, reformas, manutenção das escolas e climatização em 13 salas de aulas, na Escola Municipal Dinarte de Medeiros Mariz, localizada na rua Herminio Macedo de Carvalho, no Conjunto Novo Brejinho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo