ESPETÁCULO QUE CONTA A HISTÓRIA DO RN COMEÇA A CIRCULAR HOJE NAS ESCOLAS DE NATAL

O espetáculo Tromba do  Entre Nós Coletivo de Criação, que conta a história do Rio Grande do Norte, passa a circular a partir de hoje nas escolas da cidade. A primeira contemplada é a Escola Estadual Castro Alves, em Lagoa Nova.

Dirigido pela diretora cênica, Diana Fontes, o espetáculo também vai passar pelas escolas estaduais Castro Alves, Santa Catarina, Berilo Wanderley e Anísio Teixeira. Tromba também será apresentado na Cidade da Criança e na Ong Atitude Cooperação.

Na história, dois personagens tipicamente potiguares se encontram a partir de uma trombada e começam a falar sobre curiosidades da nossa história, falando sobre geografia, causos, belezas naturais e fatos históricos. Na região central eles entram numa tribo e terminam numa divertida roda de boi. No oeste, eles dão de cara um sujeito tinhoso e uma moça pra lá de formosa! Na região agreste, experimentam da fé do interiorano e desembarcam numa cidade de tremer! No litoral, viajam no tempo diretamente a Parnamirim Field e terminam numa grande festa nas belezas da capital natalense.

Tromba faz conexão com o elefante, apelido carinhoso do nosso estado e, através da dança, valoriza a cultura potiguar, fazendo link entre a tradição e a contemporaneidade, utilizando de diversos recursos cênicos, como música e teatro.

No elenco: Ana Carolina Vieira, Andreia Melo, Francisco Junior, João Alexandre Lima, Meyrielle Gonçalves e Thazio Menezes. Figurino, coreografia e texto Entre Nós Coletivo de Criação e Igor Fortunato. Trilha Sonora: Paulo Oliveira e colagem musical com trechos de músicas de Escurinho, Noca do Acordeon, Luiz Gonzaga e Los Mambo Jambo.

Entre Nós Coletivo de Criação tem o patrocínio do Governo do RN, Fundação José Augusto através da Lei Câmara Cascudo e Rio Center. O projeto conta com apoio cultural do Sebrae-RN.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo