LAGOA SALGADA – OS NOVOS TEMPOS CHEGARAM

Depois de passar décadas sob o domínio político de uma família, o município de Lagoa Salgada, no Agreste potiguar, passa a conviver com um governo participativo, que se preocupa com o bem estar do seu povo desde muito cedo.

Tendo como norte esse princípio, no último dia 21 de outubro o prefeito Osivan Queiroz e a primeira-dama do município, Daniele Queiroz, juntamente com servidores municipais promoveram a maior e mais envolvente festa dedicada ao Dia da Criança, evento que foi marcado pela presença dos artistas do Circo Los Campellos, que contagiaram a todos com a alegria proporcionada durante a festa.

A intensa programação brindou a criançada com presentes significativos, além de brincadeiras e distribuição de sorvetes, algodão doce, cachorro quente, dentre outras guloseimas.

Para o prefeito Osivan “o objetivo de toda a programação foi divertir a garotada no mês em que se comemora o Dia da Criança. Cuidar das crianças é cuidar do futuro da nossa gente. São momentos assim que asseguram desde cedo o amor das crianças à nossa terra”, destacou.

Com uma gestão que também se destaca pelas melhorias na saúde, assistência social, infraestrutura e educação, o prefeito Osivan Queiroz, em menos de dois anos de mandato vem realizando mudanças significativas favoráveis ao bem estar de toda a população do município.

No centro da cidade, vias de acesso receberam pavimentação em asfalto, melhoria que corrige defeitos na pavimentação em paralelepípedo, favorecendo a mobilidade urbana, protegendo motos e veículos de possíveis danos decorrentes da existência de buracos e pedras soltas no calçamento, como também favorecendo ao escoamento de águas no período das chuvas.

A iluminação com lâmpadas de “LED” também tem sido outro avanço que contribui com a segurança do povo de Lagoa Salgada.

A iluminação pública é responsável por valorizar a arquitetura da cidade quando o sol se põe, mas também é a encarregada de garantir a segurança dos cidadãos, evitando assaltos e acidentes nos centros urbanos.

Com a invenção do emissor de luz azul de diodo, combinado com os LEDs verde e vermelho que já existiam, foram criadas as lâmpadas de luz branca, que são mais duradouras e eficientes que as demais.

A exemplo de Lagoa Salgada prefeituras de diversas cidades no Brasil viram nas lâmpadas de LED uma possibilidade de economia de gastos, além de garantir uma melhoria no serviço de iluminação pública. Várias capitais e cidades do interior já aprovaram a troca de boa parte da iluminação pública de lâmpadas de vapor de sódio para lâmpadas de LED.

As lâmpadas de LED, além de proporcionar uma notável economia de gastos, também têm desempenho consideravelmente superior ao das lâmpadas de vapor de sódio. Em números, as lâmpadas de LED são capazes de produzir 425% mais luminosidade que as demais lâmpadas. Inclusive, enquanto as lâmpadas incandescentes têm uma vida útil de 1.000 horas e as fluorescentes de 10.000 horas, a LED chega a durar entre 30.000 e 100.000 horas.

O LED ainda colabora para o bem estar da população e para a preservação do meio-ambiente, isso porque não possui materiais nocivos à saúde ou à natureza, como mercúrio ou chumbo. Além disso, não há emissão de raios UV ou elevação das temperaturas do local.

Para poupar ainda mais o consumo de energia, a Prefeitura Municipal instalou os postes com o sistema de fotocélulas. Essa tecnologia consiste basicamente em sensores que são capazes de detectar quando a luz do sol não é mais suficiente para iluminar o local. Naturalmente, os sensores também são capazes de perceber quando a luz elétrica do poste pode ser desligada quando o sol voltar a nascer.

De acordo com o prefeito Osivan Queiroz as lâmpadas de LED são a melhor solução, uma vez que proporciona economia de gastos e redução do consumo de energia sem prejudicar a saúde ou o meio ambiente, além de possuir uma durabilidade que justifica o custo benefício na utilização dessa nova tecnologia.

PREFEITO QUE TRABALHA, MOSTRA O QUE FAZ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo