SÃO JOSÉ DE MIPIBU DISPONIBILIZA ATENDIMENTO MÉDICO DOMICILIAR

A Prefeitura Municipal de São José de Mipibu, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vem colhendo resultados positivos com o Serviço de Atendimento Domiciliar (SAD). O serviço faz parte do Programa Melhor em Casa, do Governo Federal, e busca nova modalidade de atenção à saúde mais humanizada na residência do paciente, proporcionando a garantia de continuidade dos cuidados reduzindo o número de internações, de ocupação de leitos e, como consequência, a redução dos casos de infecção hospitalar.

Para receber o benefício o paciente deverá comparecer até a Unidade Básica de Saúde – UBS mais próxima e passar por uma avaliação com a Equipe de Saúde da Família.Caso o paciente não tenha condições físicas de comparecer na unidade deve procurar o agente de saúde da área para que seja agendada uma visita da equipe do SAD na sua residência, e caso se enquadre nos critérios do programa terá assistência domiciliar até o final do seu tratamento.

A equipe do SAD é composta por médico, enfermeiro, fisioterapeuta, técnicos de enfermagem, farmacêutico, assistente social e nutricionista. Além dos profissionais, veículos são disponibilizados para conduzir a equipe e material até as residências.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo