PARNAMIRIM COMEMORA 60 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA

Prefeito de Parnamirim no exercício do primeiro mandato, Rosano Taveira em dois anos de gestão vem quebrando paradigmas ao aproximar o poder Executivo da população, por meio de ações inovadoras que estão melhorando a qualidade de vida de todos.

Moradores de Parnamirim, na Grande Natal, se beneficiam com inovações implantadas no governo municipal principalmente na área da saúde pública. Inicialmente, moradores do bairro Parque Industrial, que possuem qualquer dificuldade de locomoção estão sendo atendidos no próprio lar com exames via telemedicina, que apresentam resultados em até 20 minutos. Essa iniciativa pioneira encurta distâncias e aproxima o poder público das famílias.

Foto: Prefeito Rosano Taveira e Sílvio Ernesto.

Na educação a gestão do prefeito Rosano Taveira tem se destacado nacionalmente. O projeto Rio de Leitura”, que sonha com uma cidade de leitores a partir da escola pública teve reconhecimento conferido pelo Instituto Pró-Livro – IPL.

Recentemente o evento de premiação “Retratos da Leitura 2018” reuniu num mesmo patamar os três melhores projetos de fomento à leitura do país. O parnamirinense “Rio de Leitura” foi um deles.  A cerimônia de premiação aconteceu na última segunda-feira(10), na Unibes Cultural, em São Paulo – SP. O patrono do evento foi  o criador da turma da Mônica, Maurício de Sousa.

Neste mês de dezembro, em que se comemora 60 anos de emancipação política de Parnamirim, o prefeito abriu as comemorações com um baile de debutantes que reuniu 60 jovens matriculadas na rede municipal de ensino.

Durante a semana reservada às comemorações alusivas ao aniversário do Município a população parnamirinense foi contemplada com vários equipamentos públicos como a sede do Esquadrão Águia, a sanção das leis da Guarda Municipal, a criação de cargos para concurso da Saúde e da Assistência Social, bolsas de iniciação artística da Fundação Parnamirim de Cultura e o reajuste salarial para agentes comunitários e de endemias, como também a entrega de ambulâncias do SAMU.

Na noite desta segunda-feira(17), no largo da COHABINAL está sendo realizada a programação social com shows artísticos de Dorgival Dantas, Walkyria Santos e Thulio Millionário,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo