EDUARDO BOLSONARO TESTA PISTOLA NOVA E PUBLICA VÍDEO EM REDE SOCIAL

Em meio ao debate para flexibilizar as regras para a compra e a posse de armas no país, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) publicou no Twitter, neste domingo (6), um vídeo onde aparece testando uma pistola que afirma ter comprado recentemente.

“Comprei uma arma nova e, claro, fui testá-la. Não existe preparo para um tiroteio, existe treinar para reduzir os riscos. Treinamos e gostamos de tiro, talvez você curta outras atividades e você é a melhor pessoa para viver a sua vida e não o Estado te dizendo o que é certo”, escreveu.

Eduardo ainda marcou na postagem uma escola de tiro no município de São José (SC), localizado na região metropolitana de Florianópolis. Em uma segunda publicação o parlamentar, em tom de campanha para flexibilizar a compra de armamentos declarou que armas “protegem” e “defendem”.

Críticos da proposta argumentam que a flexibilização da compra de armamentos pode gerar o aumento da violência e as mortes por armas de fogo. Eles dizem ainda que armas compradas legalmente por cidadãos podem cair nas mãos de criminosos devido a roubos e furtos.

“As Forças Armadas servem ao seu país defendendo-o. Armas protegem, defendem. Se armas não servem para proteger então deveríamos chamar de outro nome, ou criar as “Forças do Bem Desarmadas” para promover a paz.”, afirmou no Twitter.

Em dezembro, também pelo Twitter, o presidente Jair Bolsonaro (PSL), afirmou que pretende editar um decreto para garantir a posse de arma de fogo para “o cidadão sem antecedentes criminais”.

A mensagem informa ainda a intenção de Bolsonaro de tornar o registro do usuário de armas definitivo.

Posse de armas significa a permissão de ter o item em sua propriedade. Já o porte se refere ao direito de transportar consigo o artefato. A flexibilização no armamento da população é uma das principais bandeiras de Bolsonaro e foi defendida por ele durante a campanha.

Por Antonio Temóteo/ Do UOL, em Brasília

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo