GOVERNO FEDERAL VAI REPASSAR 300 CHIPS DE CELULARES A FAMILIARES DE VÍTIMAS EM BRUMADINHO

Foto: Mourão Panda/ Agência O Globo

O Governo federal decidiu repassar 300 chips de celulares para familiares de vítimas da tragédia de Brumadinho (MG). A medida, anunciada nesta terça-feira pelos coordenadores da operação de resgate, deve auxiliar na comunicação das pessoas afetadas com o poder público, com hospitais e com contatos pessoais.

As linhas telefônicas, que também podem ser utilizadas para o acesso à internet, serão distribuídas a partir de 16h para aqueles que comprovarem grau de parentesco com os nomes que foram listados pelas autoridades.

O coronel Flávio Godinho, um dos líderes das equipes de resgatistas, afirmou que desde sexta-feira foram instaladas 11 antenas de transmissão para que o contato entre os envolvidos na operação pudessem se comunicar de maneira mais efetiva. O coronel Alexandre Lucas, da Secretaria Nacional de Defesa Civil,  ressaltou que há uma rede de internet com conexão sem fio no local para facilitar a troca de mensagens e informações.

A divulgação de novo boletim com a atualização do número de mortos foi prometido pelos coordenadores para esta terça-feira. Nos últimos quatro dias, foram encontrados 65 corpos e houve 192 resgates. Há ainda 279 desaparecidos.

Fonte: O Globo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo