PREFEITO JOÃO GOMES VOLTA A PRESIDIR A AMLAP

Foto: Prefeitos Joaz Oliveira(Extremoz), Berg Lisboa(Goianinha), João Gomes(Brejinho), Marcão(Lajes) e Modesto Macedo(Tibau do Sul).

O prefeito do município de Brejinho, João Gomes, foi eleito na tarde desta terça-feira(08), para exercer o seu segundo mandato como presidente da Associação dos Municípios do Litoral e Agreste Potiguar – AMLAP. João Gomes foi eleito presidente para o biênio 2019 – 2020 com 100% dos votos apurados. Dos vinte e seis municípios associados, apenas dois dentre eles não estiveram representados durante o processo de votação.

O prefeito de São Paulo do Potengi, José Leonardo Cassimiro de Araújo, mais conhecido como Naldinho, que foi reeleito presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte – FEMURN, também prestigiou o ato democrático da AMLAP, sufragando o nome de João Gomes para presidir a Associação no biênio 2019 – 2020.

Na oportunidade o presidente da FEMURN, que também é associado da AMLAP, foi recebido pelos colegas Modesto Macedo, de Tibau do Sul; João Gomes, prefeito de Brejinho e presidente eleito da AMLAP; e Raniere Amâncio, prefeito de Lagoa de Pedras e agora ex-presidente da Associação.

A prefeita Fátima Marinho, do município de Canguaretama, aproveitou a oportunidade para discutir juntamente com o presidente eleito João Gomes sobre o apoio da AMLAP na busca por soluções de curto prazo para conter o avanço das águas do mar em área habitada e de mobilidade na praia de Barra do Cunhaú, no Litoral Sul potiguar.

O prefeito Berg Lisboa, gestor de Goianinha, município que já representou a presidência da AMLAP na gestão do então prefeito Dison Lisboa, foi eleito para compor o Conselho Fiscal da Associação, na condição de segundo membro titular.

Representando o município de Riachuelo destacamos a prefeita Mara Cavalcanti, que foi eleita para a segunda vice-presidência da AMLAP.

O prefeito Marcos Cabral, do município de Vera Cruz, foi o segundo prefeito a votar sendo antecedido pelo colega de Várzea, o gestor Pedro Sales.

O recém eleito presidente João Gomes iniciou o seu segundo ciclo como presidente da AMLAP aumentando o número de municípios associados com a chegada dos representantes de Extremoz  e Lajes, prefeitos Joaz Oliveira  e José Marques Fernandes (Marcão), respectivamente.

Falando sobre a sua nova gestão a frente da AMLAP o presidente João Gomes ressaltou que o atual momento político brasileiro requer uma ampla reflexão motivada pelos resultados das urnas nas eleições do ano passado, que culminaram com uma mudança radical principalmente no Congresso Nacional. “Vivemos o momento em que a sociedade exige dos gestores públicos resultados rápidos e favoráveis ao bem estar da coletividade, nesse contexto o município que não se adequar a essa nova realidade e aos avanços tecnológicos com vistas a promoção do bem comum vai parar no tempo. A AMLAP é esse suporte com capacidade técnica para subsidiar os municípios associados na promoção do desenvolvimento da nossa região e do bem estar da nossa gente”, destacou o presidente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo