COMEMORAÇÃO ALUSIVA AOS 167 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA ENALTECEU VIDA E OBRA DE NÍSIA FLORESTA

A vida e obra de uma das mulheres mais notáveis do Brasil – Nísia Floresta Brasileira Augusta – foram enaltecidas e debatidas durante uma roda de conversa realizada na manhã da segunda-feira (18), na Câmara Municipal de Nísia Floresta. O momento fez parte do último dia de programação alusiva aos 167 anos de Emancipação Política do município.

Além do prefeito Daniel Marinhoa solenidade também contou com a presença da vice-prefeita Hallina Dantas, da Presidente da Câmara Polyana Dias, do vereador Jorge Januário, de Gleire Belchior – Presidente da Fundação Ulisses Guimarães no RN, da ex-atleta Magnólia Figueiredo, da pesquisadora Udymar Pessoa, da professora e pesquisadora Rejane Souza, dos representantes do grupo de Boi de Reis da comunidade do Porto,e da equipe da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo.

Na oportunidade, também houve a primeira execução pública da nova versão do Hino à Nísia Floresta, que foi coordenada pelo Maestro Almeida e apresentada pela Banda Municipal Anastácio Marques de Carvalho.

Foi um momento marcante na luta pela valorização da extraordinária trajetória de Dionísia Gonçalves Pinto em sua terra natal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo