NA CÂMARA, GIRÃO DEBATE COM DEPUTADO PETISTA QUE COBROU INVESTIGAÇÃO DE MILÍCIAS AO GOVERNO FEDERAL

Foto: Divulgação.

O Deputados Bohn Gass (PT), do Rio Grande do Sul, questionou o Ministro da Defesa, General Heleno, sobre a inteligência do país com relação as milícias e grupos ligados ao crime organizado. O pronunciamento foi feito em sessão plenária da Câmara Federal nesta terça-feira (12). O Deputado Potiguar General Girão Monteiro (PSL), respondeu as afirmações apontando que foi uma declaração infeliz do colega.

“Creio que esse General não vai saber muito falar sobre isso, sabe por quê? Os agentes da ABIN estão pagos, neste momento, para monitorar bispos católicos. Isso é repugnante. E o Governo deve explicações. Sim, porque isso é um crime. Nunca um Governo envergonhou tanto o Brasil. Nós sabemos, esses religiosos são gente que dedica a vida para cuidar das pessoas, das mulheres, das crianças, do povo negro, dos índios, da gente da terra. E esses, o Governo Bolsonaro vê como inimigos, porque ele, o povo, é inimigo na visão deles”, disse o deputado petista solicitando explicações.

“Repudio essa atitude de espionagem da ABIN aos padres, bispos da igreja católica, inclusive chegando até o Papa Francisco”, Completou Bohn.

Em resposta, o Deputado Federal General Girão (PSL) disse: “Acabamos de ter a citação de um Ministro de Estado e de uma agência brasileira, um órgão federal da mais alta seriedade, que é a Agência Brasileira de Inteligência. Em resposta ao que foi falado pelo nobre Deputado cujo nome eu declino de citar cobrando explicações por que a ABIN está investigando a Igreja católica e não as milícias. Eu acho que a afirmação dele é infeliz. Acredito que vossa excelência vai ter oportunidade de se retratar em breve. Não se pode excluir uma coisa em função de outra que possa estar errada”.

“Infelizmente, eu lamento dizer que nós temos que investigar sim, o Governo Federal tem que investigar quem está fazendo um desserviço contra a soberania brasileira, contra a integridade territorial do nosso País e contra a gestão pública. Nós exigimos que esse tipo de ofensa seja muito bem tratado aqui nesta Casa porque não estamos aqui para alugar os nossos ouvidos com ofensas contra as instituições”, completa Girão que ainda disse que acredita no papel desenvolvido pela ABIN e o General Heleno.

Por William Medeiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo