FAMÍLIA DA VEREADORA MARIELLE FRANCO DESFILA NA VILA ISABEL

Pai, filha e irmã da vereadora assassinada em 2018 estavam com a faixa ‘Marielle presente’

Foto: Rodrigo Gorosito

A família da vereadora Marielle Franco, assassinada em 2018, desfilou no último carro da Vila Isabel, que representa o mal da escravidão que afligiu o Brasil. A escola foi a segunda a sair nesta segunda noite de desfiles do Grupo Especial na Sapucaí. O pai, Antônio Francisco da Silva Neto; a irmã, Anielle Franco; e a filha, Luyara Santos, desfilaram com uma faixa em que se lia Marielle Presente.

A Vila Isabel defende o enredo “Em nome do pai, do filho e dos santos – a Vila canta a cidade de Pedro”, do carnavalesco Edson Pereira, que promove um encontro entre a coroa da escola de samba com a coroa da Família Real Brasileira.

A família da vereadora vem representando a emancipação e poder femininos – em especial da mulher negra, como defendia a vereadora – e dos movimentos negros de todo o país.

Marielle foi morta há quase um ano no Rio de Janeiro. Até hoje as investigações não foram concluídas e não apresentaram os mandantes do crime.

Após aceitar o convite, a irmã da vereadora, Anielle Franco, disse que essa é a primeira vez que eles participam de um desfile de escola de samba.

Do G1/RJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo