PREFEITOS DA AMLAP PARTICIPARAM DE REUNIÃO COM BANCADA MUNICIPALISTA DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Prefeitos vinculados à Associação dos Municípios do Litoral e Agreste Potiguar (AMLAP), participaram na manhã desta quinta-feira(16), na Assembleia Legislativa, de uma reunião com deputados que integram a frente municipalista. A reunião para discutir sobre a retirada dos programas federais do limite prudencial, a criação de um projeto de lei disciplinando a prestação de contas e aplicação de sanções pelo Tribunal de Contas do estado – TCE/RN, e discutir com o Tribunal de Justiça a ação judicial sobre a Farmácia Básica contra o Estado, como também obter o engajamento da bancada municipalista para o cumprimento da Carta dos Prefeitos, além do pedido de reforço junto a bancada federal em apoio à PEC 56/2019, que visa prorrogar os mandatos dos atuais prefeitos, vice-prefeitos e vereadores, unificando as eleições gerais e as eleições municipais, também foi prestigiada por representantes da Associação dos Municípios do Litoral e Agreste Potiguar (AMLAP), Associação dos Municípios do Seridó Oriental (AMSO), Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN),  Federação das Câmaras Municipais do Estado do RN (FECAM), e do Comitê Estadual das Demandas da Saúde do Tribunal de Justiça do Estado, além de populares.

Foto: João Gilberto

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), abriu os trabalhos garantindo empenho por parte da Casa Legislativa com as causas municipalistas. “É hora de darmos as mãos aos municípios, com o objetivo de diminuir as angústias que todos os prefeitos vivem nos dias de hoje. Precisamos do engajamento de todos para conseguirmos tirar os municípios da situação que se encontram”, disse Ezequiel.

Foto: João Gilberto

Depois de contar um pouco de sua trajetória, o presidente da Frente Parlamentar Municipalista, deputado Dr. Bernardo (AVANTE), falou do compromisso da Frente com os problemas dos municípios.

“A gente sente nesta Casa o desejo e o compromisso de mudar essa realidade que está aí. Esse fato da classe política, em especial os prefeitos, que está sendo nivelada por baixo”, comentou Dr. Bernardo.

Foto: João Gilberto

O presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte, José Leonardo Cassimiro de Araújo(PSD) (Naldinho), prefeito de São Paulo do Potengi, destacou a importância da Frente para os municípios.

“A Frente Parlamentar é um elo de ligação entre os municípios e a Assembleia Legislativa, para que a gente possa focar mais nos assuntos que inviabilizam muitas ações nos municípios”, comentou o presidente da FEMURN.

O presidente da AMLAP, João Gomes(MDB), prefeito de Brejinho, falou sobre a insegurança jurídica que penaliza os gestores municipais, como também pediu união da classe política municipalista na defesa dos pleitos apresentados durante a reunião.

A deputada estadual Cristiane Dantas(SD), que também integram a bancada estadual municipalista registrou o momento entre o presidente da Câmara Municipal de São José de Mipibu, Jean Nerino(PP), e os também representantes do povo mipibuense, vereadores Jota Veras(PCdoB), e Dalmo Pereira(PSDC).

Foto: João Gilberto

Como resultado da reunião ficou agendado um encontro com a bancada federal potiguar para a primeira semana de junho, como também uma audiência com o presidente do Tribunal de Justiça do RN, desembargador João Rebouças, em data ainda não definida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo