ROBINSON FARIA FAZ TESTE DE POPULARIDADE

O ex-governador Robinson Faria passou no “teste drive político”. Nas redes sociais o líder estadual do PSD comemora a aceitação popular.

“Almoçando aqui no Natal Shopping e muito feliz com o carinho das pessoas”, ressalta Robinson.

Robinson disputou um cargo eletivo pela primeira vez em em 1986, elegendo-se deputado estadual no Rio Grande do Norte, sendo então, o deputado mais jovem da Assembleia Legislativa na época, com 27 anos. Foi reeleito seis vezes, ocupando os cargos de presidente da Comissão de Constituição e Justiça, por duas vezes, primeiro secretário, vice-presidente e presidente da Assembleia Legislativa por quatro biênios (2003-2006/2007-2010). Na sua gestão em 8 de outubro de 2003 foi criada a TV Assembleia, primeira TV legislativa do Norte-Nordeste do Brasil.

Nas eleições estaduais no Rio Grande do Norte em 2010, elegeu-se vice-governador potiguar, na chapa encabeçada por Rosalba Ciarlin, acumulando o cargo de vice-governador e titular da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos durante dez meses, quando ao fim da gestão anunciou a ida ao bloco de oposição ao governo de Rosalba Ciarlini do qual foi vice-governador, e que encerrou o mandato com uma aprovação de apenas 7%, a menor do Brasil.

Nas eleições estaduais em 2014 elegeu-se governador potiguar, derrotando, no segundo turno, o político e candidato Henrique Eduardo Alves. Com 100% das urnas apuradas, Robinson Faria atingiu 54,42% dos votos, contra 45,58% do adversário.

Nas eleições estaduais em 2018 Robinson Faria candidatou-se à reeleição pelo PSD, tendo como vice o administrador Tião Couto, na coligação ‘Trabalho e Superação’ composta por PRB, PTB, PPS, PMB, PTC, PSB, PRP, PSDB, PSD, AVANTE e PROS.

Em meio a crises de segurança pública e atrasos nos pagamentos dos servidores públicos, sofreu duras críticas durante a eleição embaladas pela reprovação do governo que, de acordo com o IBOPE, atingiu 57% em setembro, provocando desgaste de sua imagem. Foi derrotado ainda no primeiro turno, obtendo 192.037 votos válidos (11,85%), ficando em terceiro lugar atrás do ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves (PDT) e da senadora Fátima Bezerra (PT), que se classificaram para o segundo turno. Faria declarou neutralidade na disputa de segundo turno para o Governo do Estado, já na disputa presidencial declarou, desde o primeiro turno, apoio ao deputado Federal Jair Bolsonaro.

Depois de deixar o governo com a imagem política desgastada, Robinson Faria, após quatro meses sem mandato, parece manter intacta a base política que mantém na região Agreste potiguar, agora ampliada em todo o RN, condição que favorece o ex-governador a receber o apelido de “deputado de férias”. Nas redes sociais o nome de Robinson Faria também aparece para disputar a Prefeitura de Natal em 2020.

10 responses to “ROBINSON FARIA FAZ TESTE DE POPULARIDADE

  1. Não vi essa pesquisa em lugar nenhum, Nem pelo ibope nem em redes Sociais que hoje apesar de existir fake News é o canal de comunicação mais confiável.

  2. BOM DIA, QUEM ESTA MAIS FELIZ E O FUNCIONALISMO PÚBLICO E O POVO EM GERAL POR VOCE TER DEIXADO 4 MESES DE SALÁRIOS EM ATRASO. SO QUE QUANDO ATRASA OS SALÁRIOS PREJUDICA EM GERAL. VOCE ERA PRA ESTA PRESO EX GOVERNADOR INFELIZMENTE VOTEI EM VOCE PORTANTO SOU CULPADO TAMBEM

  3. Votei nesse cidadão desde 1986 a 2014,
    Se arrependimento matasse eu já teria morrido, ainda tem a cara de pau de aparecer publicamente. Os aposentados do estado estão passando fome por causa desse crápula.

  4. Parabéns Robinson Faria agora vamos enxerga e amadurecer a possibilidade da candidatura de Prefeito de Natal estudar ver os principais fatores ver quem realmente vai está ao seu lado para apoia-lo trazer pessoas comprometidas em ajuda o senhor e levar para população o melhor de colher trazer pessoas que realmente queiram trabalhar para a população

  5. Com certeza, nós aposentados do RN, estado rico em petróleo, sal, grandes jazidas de minérios, litoral com mais de 400 km, carcinicultura mais produtiva do Nordeste, fruticultura de exportação, entre outras riquezas, temos muito carinho por vc, ex governador do atraso!!!

  6. Esse foi o pior dos piores que deixou o funcionamento em péssimas condições. Esse jamais vai ter meu voto.

  7. Do inferno que esse cidadão nos colocou, livra-nos Senhor Jesus. Por mim , ele não é candidato nem a vice dos que não tem nenhuma liderança.

  8. É muita cara de pau. Se eu fosse vc tinha era vergonha. Ainda bem q nao votei em vc nenhuma vez. Cara de pau co heço de lo ge

  9. Rápido, todos iram ver que você ( meu governador), vai deixar saudades, mesmo com tantas dificuldades e contra todos, vez muitas coisas importantes para nosso estado! Obrigado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo