SÃO JOSÉ DE MIPIBU – PEQUENOS EMPREENDEDORES E AGRICULTORES RURAIS RECEBEM INCENTIVOS FINANCEIROS DO BANCO DO NORDESTE

Pequenos produtores e empreendedores rurais mipibuenses assinaram na manhã desta quinta-feira(23), na sede da Prefeitura Municipal, contratos de financiamento junto ao programa Agroamigo, do Banco do Nordeste.

O Agroamigo oferece crédito de R$ 5 mil reais a R$ 15 mil reais à agricultores familiares com enquadramento no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF), que exploram parcela de terra na condição de proprietários, posseiros, arrendatários ou parceiros na atividade produtiva. O ato de assinaturas contou com a presença do secretário municipal de Agricultura José Eduardo Sales, um dos incentivadores do programa em São José de Mipibu.

De acordo com Andrey Goes, agente do agro-crédito rural do Banco do Nordeste, o Agroamigo é o meio que o pequeno agricultor familiar tem a sua disposição, sem muita burocracia, para expandir as atividades e melhorar o padrão de vida. Andrey destacou ainda que além de agricultores o programa contempla pequenos empreendedores em ´distintas áreas da agricultura familiar.

Para agilizar o acesso ao financiamento José Eduardo Sales convida o trabalhador do campo ou da área urbana para comparecer a cada quarta-feira na sede da Secretaria Municipal de Agricultura para receber informações que serão repassadas por técnicos do Banco do Nordeste.

. A

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo