GUARDA MUNICIPAL VESTIDA DE PRINCESA PRENDE HOMEM EM FLORIANÓPOLIS

Foto: Reprodução

A guarda municipal Daiane Guedes, de 36 anos, havia acabado de sair de uma apresentação teatral sobre educação no trânsito, na Grande Florianópolis, na tarde desta sexta-feira (31), quando flagrou um roubo. Ainda vestida como princesa, ela deu voz de prisão ao ladrão.

“Fiquei surpresa com a situação, claro. Foi muito atípico”, contou a guarda, que também é atriz. A peça de teatro foi encenada no Centro de Atenção aos Idosos (Cati), na Avenida Beira-Mar, como parte de um seminário de educação no trânsito como programação do Maio Amarelo, de prevenção a acidentes de trânsito.

Daiane conta que deixou o espaço e pegou a viatura descaracterizada com intenção de ira uma base da Guarda Municipal, a cerca de cinco minutos dali, para buscar o uniforme de trabalho que tinha deixado lá.

Mas, poucos metros após sair do Cati, ela viu um colega que também participou da peça de teatro andando a pé, na calçada, e uma pessoa com atitude estranha perto dele. “Ele estava assustado, e perguntei se estava tudo bem e ele disse que estava sendo assaltado”, contou Daiane.

Ela desceu do carro, encostou o homem na parede e deu voz de prisão, chamando em seguida reforço via rádio-comunicador. “Ele ficou surpreso, achou que eu não conseguiria fazer nada. Mas quando me ouviu fazendo a comunicação via rádio, ele foi soltando a mochila [da vítima]”, disse. Na sequência, uma viatura da Guarda Municipal chegou e levou o ladrão e a vítima até uma delegacia.

A imagem de Daiane vestida de princesa e prendendo o assaltante já está nas redes sociais. A guarda, que está no cargo há 15 anos, diz que não esperava a repercussão. “Estou até assustada, imagina!”, falou.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo