MARINHA EMITE ALERTA PARA VENTOS FORTES DE ATÉ 74 KM/H NO LITORAL DO RN

Foto: Reprodução

A Marinha do Brasil emitiu nesta segunda-feira(09), novo alerta de ventos fortes no litoral do Rio Grande do Norte, com rajadas que podem chegar até 74 km/h (40 nós). A previsão tem validade até as 21h da quinta-feira (12). O alerta é para todo o litoral potiguar até o litoral do Maranhão.

De acordo com a Marinha, a previsão prevê condições de “ventos muito fortes”, desde o extremo norte de São Luís, capital do Maranhão, até o litoral sul do RN. O anúncio sucede um anterior que alertava de ventos de 60km/h da sexta-feira(06) até está segunda-feira(09).

Por conta do mau tempo, a Capitania dos Portos do RN recomenda que embarcações de pequeno porte evitem navegar neste período e que as outras embarcações redobrem a atenção de salvatagem, estado geral dos motores, casco, bomba de esgoto do porão, equipamentos de rádio e demais itens de segurança.

O Centro de Hidrografia da Marinha (CHM) mantém todos as informações sobre alertas de ressaca e mau tempo em vigor atualizadas em seu site. Com informçaões da Tribuna do Norte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo