DIA INTERNACIONAL DO FARMACÊUTICO É HOMENAGEADO PELA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Por proposição do deputado Kleber Rodrigues (Avante), a Assembleia Legislativa realizou sessão solene em alusão ao Dia Internacional do Farmacêutico, comemorado no dia 25 de setembro. O evento foi realizado na manhã desta quarta-feira (02) no plenário da Casa e contou com a participação de representantes da categoria e demais profissionais da área da saúde.

Como propositor da homenagem, o deputado Kleber Rodrigues explicou que, além de valorizar o seguimento, a homenagem aos farmacêuticos é um reconhecimento pelos relevantes serviços prestados pelos profissionais à sociedade potiguar.

 “O trabalho do farmacêutico é de extrema responsabilidade por atuar diretamente com a vida do cidadão. Afinal, a saúde é o seu foco, seja atendendo diretamente às pessoas no balcão de uma farmácia, nos hospitais, desenvolvendo uma nova fórmula de medicamento ou promovendo pesquisas. São muitas as atribuições, mas sempre com o foco na saúde e, consequentemente, na própria vida. Saudar os farmacêuticos é importante por ser uma categoria que, enfrenta um trabalho desafiador pelas adversidades próprias do mercado e pela busca incessante do conhecimento,” explicou Kleber Rodrigues.

Representando o Conselho Regional de Farmácia, o presidente do Conselho, Sales Araújo Guedes concedeu a palavra à homenageada, Maria Célia Ribeiro Dantas de Aguiar, que agradeceu a propositura em nome da categoria e destacou que o trabalho do profissional vai muito além da atuação como farmacêutico.

“Ser farmacêutico é algo que vai muito além da atuação que se imagina, é um trabalho relacionado com a saúde e qualidade de vida das pessoas. Por isso, esse momento é importante para promover o trabalho, valorizar e reconhecer os serviços prestados pelo farmacêutico à sociedade. É difícil sintetizar o seu campo de ação por ser complexo e por englobar muitas especialidades. Nesse sentido, a presença do farmacêutico sempre permeou a história da humanidade pelo serviço grandioso que presta a saúde do ser humano”, afirmou Maria Célia. 

De acordo com o Conselho Regional de Farmácia, o Rio Grande do Norte conta com a atuação de mais de 3,2 mil farmacêuticos e alguns trabalhos reconhecidos nacionalmente, como por exemplo, o trabalho desempenhado pela farmacêutica Lenira da Silva Costa condecorada com a medalha de mérito pela academia nacional de farmácia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo