SÃO JOSÉ DE MIPIBU – CATÓLICOS DE LARANJEIRAS DO ABDIAS CELEBRAM NOSSA SENHORA DA VITÓRIA

A comunidade católica de Laranjeiras do Abdias, distante 20 km do centro da cidade de São José de Mipibu, se irmanou na noite do domingo(27), por ocasião do encerramento da festa de Nossa Senhora da Vitória, padroeira do lugar.

O ato religioso teve início com uma procissão de fiéis que partiu da Capela do Sagrado Coração de Jesus, percorrendo as  principais ruas da comunidade, com destino a capela de Nossa Senhora da Vitória.

Com o  tema  “O Batismo e a Vocação Missionária de Todos os Cristãos”, a festa deste ano reuniu devotos de Nossa Senhora Da Vitória nas noites dos dias 25,26 e 27 deste mês, por ocasião das festividades alusivas a santa padroeira.

Os atos religiosos foram presididos pelo vigário paroquial da Igreja Matriz de Sant’Ana e São Joaquim, padre Rogério de Barros, que na homilia do dia 25 ressaltou o exemplo da mãe imaculada, Nossa Senhora, que foi agraciada com a concepção de Jesus Cristo, mensageiro de Deus para salvar o mundo.

A festa de Nossa Senhora da Vitória que todos os anos reúne fiéis em oração foi compartilhada com devotos vindos de cidades vizinhas, a exemplo de Parnamirim, Natal, Brejinho e Santo Antonio do Salto da Onça, marcando o encerramento da programação religiosa do povo cristão de Laranjeiras do Abdias.

Como manda a tradição dos católicos de Laranjeiras do Abdias, após a celebração da missa foi procedido o arriamento da bandeira por um representante do Município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo