SOLENIDADE NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA CELEBRA DIA DO CERIMONIALISTA

A tarde desta terça-feira (29) no Legislativo Potiguar foi de homenagem aos cerimonialistas, profissionais que organizam os ritos de atos oficiais e eventos privados para que tudo ocorra dentro do planejado. A celebração ocorreu em sessão solene proposta pela deputada Cristiane Dantas (SDD), no Plenário deputado Clóvis Motta.

“Estamos reunidos hoje para prestar esta justa homenagem aos profissionais que atuam nos bastidores com muita destreza e elegância. Seu trabalho vai muito além da condução dos rituais de uma cerimônia, pois eles garantem a organização e o bem-estar de todos os participantes, até mesmo de quem assiste aos eventos, para que não ocorram imprevistos”, frisou Cristiane Dantas.

A parlamentar explicou que as funções dos cerimonialistas vão desde o planejamento das solenidades, passando pela entrega de convites, definição dos roteiros e recepção dos convidados, até a entrega das nominatas aos anfitriões.

“É impossível imaginar o funcionamento da Assembleia Legislativa sem o trabalho dos cerimonialistas, que, em qualquer solenidade, são os primeiros a chegar e geralmente os últimos a sair. Muito mais que trabalhadores, eles são seres humanos incríveis, que atuam com experiência, serenidade, proatividade e muita criatividade, sempre se colocando em segundo plano para ver seus assessorados brilharem na ocasião e momento exatos”, concluiu Cristiane.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo