SESSÃO SOLENE NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA HOMENAGEIA 17 ANOS DO PROERD

Com 17 anos desde sua criação o Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência do Rio Grande do Norte (Proerd) foi homenageado nesta terça-feira, 3, na Assembleia Legislativa, em sessão solene proposta pelo deputado estadual Coronel Azevedo (PSC).

Em seu pronunciamento, o parlamentar ressaltou a atuação dos policiais militares que atuam no Proerd que, em números recentes, tem 21 PMs instrutores em Natal e no interior do estado são 26 policiais lotados nos batalhões regionais. Ele lembrou também dos militares que foram precursores do Programa no Rio Grande do Norte.

Ao longo de sua existência, o Programa formou mais de 300 mil crianças na prevenção ao uso de drogas e na construção de valores éticos e morais. “Com certeza muitos dos que estão neste plenário ou nas galerias conhece alguma pessoa que tem familiar ou amigo que se formou ou está se formando no Proerd”, disse.

Coordenadora do Proerd e uma das homenageadas, a Major Soraia Maria Bezerril Castelo Branco, comentou de sua felicidade em fazer parte do Programa. “Me sinto muito honrada e agradecida a Deus por fazer parte deste Programa. São 17 anos de programa, 17 anos de luta, o Proerd salva vidas”, declarou.

Também presente à homenagem, a Coronel Margarida Brandão agradeceu à Assembleia Legislativa em nome do Coronel Azevedo, e destacou a persistência dos policiais para a continuidade do programa.

 

Deixar uma Resposta

Publicidade