UPA DE SÃO JOSÉ DE MIPIBU SUPEROU 50 MIL ATENDIMENTOS EM 2019

O prefeito do município de São José de Mipibu, Arlindo Dantas, após receber relatório sobre os atendimentos prestados na Unidade de Pronto Atendimento Geraldo de Souza – UPA 24 Horas, comemorou os números apresentados. Mais de 50 mil atendimentos foram registrados na unidade.

De acordo com o prefeito Arlindo Dantas, implantar em São José de Mipibu a única UPA do Agreste foi um dos grandes desafios do seu governo, após ter entregue à população mipibuense, ainda no seu primeiro mandato na década de 90, o mais completo centro de referência médica do Agreste.

depois do Centro de Referência e da UPA , feitos inéditos em qulquer município da nossa região, estamos construindo o primeiro centro de imagens público do RN, ousadia que conta com o apoio da deputada estadual Cristiane Dantas e a dedicação dos nossos auxiliares da secretaria Municipal de Saúde.

Arlindo destaca que a UPA está pronta para atender as demandas da população de São José de Mipibu e dos municípios de Nísia Floresta e Senador Georgino Avelino nos serviços de atendimento de urgência e emergência traumáticas e não traumáticas, realização de exames laboratoriais, eletrocardiográficos e radiológicos para diagnosticar situações de urgência e emergência, apoio ao atendimento de unidades móveis do Corpo de Bombeiros e SAMU, como referência para pacientes com emergências, que possam lá ser resolvidas no local, ou apoio médico à unidades básicas ou intermediárias, e estabilizar pacientes com emergências, removendo-os imediatamente após regulação para hospital de referência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo