GOVERNO E PREFEITURA DE PAU DOS FERROS REALIZAM BLITZEN SANITÁRIA E EDUCATIVA

Mais uma ação de barreiras sanitárias educativas contra a disseminação do novo coronavírus (Covid-19) foi promovida neste sábado (23/05) pelo Governo do Estado do Rio Grande do Norte, em parceria com a Prefeitura de Pau dos Ferros, onde foram passadas informações sobre como se prevenir da Covid-19.

As blitzs educativas de hoje aconteceram na BR-405, na saída de Pau dos Ferros para São Francisco do Oeste, e na via que dá acesso a Rafael Fernandes. Além das orientações de prevenção e cuidados houve a distribuição de máscaras de proteção facial aos ocupantes dos veículos que cruzavam as barreiras instaladas.

O prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Rêgo, comentou sobre a importância da operação proporcionar maior conscientização na luta contra a transmissão da Covid-19. “Enquanto poder executivo municipal, temos como diretrizes, nesse momento difícil, ao qual toda a humanidade está submetida, empreender ações que mitiguem a disseminação da doença e que protejam a nossa população, sempre em parceria com os demais poderes e instituições”, apontou.

A ação foi coordenada localmente pela 6ª Unidade Regional de Saúde Púbica e pela Secretaria Municipal de Saúde de Pau dos Ferros e contou com a participação da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiro Militar e Civil, além de agentes da Secretaria Estadual de Saúde (Sesap). Também participaram de forma voluntária, integrantes do Grupo de Capoeira Berimbaus do Oeste, coordenado pelo Sargento e Mestre Gideão. A soma de esforços e a colaboração da prefeitura de Pau dos Ferros foram fundamentais para a realização da operação.

Deixar uma Resposta

Publicidade