KERINHO LEVA FUNDAÇÃO ZÉ DA BICICLETA PARA O PAU BRASIL.

A comundade da Pau Brasil foi benficiada com o primeiro módulo da Fundação Zé da Bicicleta.

Para o vereador Kéicles Alves, idealizador e criador da Fundação Zé da Bicicleta, a escolha do Pau Brasil para implantação do primeiro Módulo da FZB se deu em decorrência da falta dos meios de se gerar renda naquela comunidade, e por se tratar de uma área muito próxima ao centro da cidade, queservirá como centro apoiador das demais localidades.

“O módulo da Fundação Zé da Bicicleta criará oportunidades de negócios para o povo mais carente do nosso município, onde implantaremos cursos que qualifiquem os nossos irmãos das mais diversas comunidades do nosso município. Inicialmente, vamos oferecer cursos de doces e salgados, com o acompanhamento de profissionais ligados a EMATER e assim, tiraremos o povo mais carente do nosso município da inércia profissional, dando oportunidade de inseri-los no mercado autônomo com mais dignidade”, afirmou Kerinho.

O módulo da Fundação Zé da Bicicleta da comunidade do Pau Brasil se chamará ESCOLA NASCEDORA DE TALENTOS GOVERNADORA WILMA DE FARIA.

Segundo o vereador Kerinho, a Fundação Zé da bicicleta além de oferecer cursos profissionalizantes, também tem se voltado para incentivar a culura, através de projetos inovadores, tais como a Escola de Flauta Doce, que é a banda de música da FZB e que atende a 145 jovens das comunidades de Areia Branca, Pau Brasil, Laranjeiras do Abdias, Bairro Novo e Manimbu, como também, a Escola de Capoeira.

O módulo da Fundação Zé da Bicicleta também oferece um amplo salão para eventos, que servirá como espaço reservado para se comemorar aniversários, batizados, casamentos enfim, atenderá a todo e qualquer evento social da comunidade do Pau Brasil.

Kerinho disse também, que a Fundação Zé da Bicicleta vai trabalhar com grupos de jovens e implantará na comunidade, uma escolinha de futebol.

O módulo do FZB do Pau Brasil será inaugurado pela governadora do Estado, a professora Wilma de Faria.

A escolha do nome da Fundação Zé da Bicicleta, foi uma justa homenagem ao avô, feita pelo vereador Kerinho. Sr. Zé da Bicicleta, que além de comerciante autônomo, exerceu vários mandatos na Câmara Municipal de São José de Mipibu, sendo o Senhor José Alves Pereira ( Zé da Bicicleta), o vereador mais votado proporcionalmente na história política de São José de Mipibu.

Ainda jovem, José Alves Pereira tinha como meio de vida o aluguel de bcicletas, daí o pseudônimo Zé da Bicicleta.

Sr. Zé, como era carinhosamente chamado pelos amigos, deixou como viúva a estimada Dona Zefinha, gente finíssima e de bom coração, que ao lado do saudoso marido, criou e educou os filhos: Carlinhos, Jairo( pai de Kerinho), Josué ( o nosso Fú), Elione, Edinha, Lucinha e Marcos.

5 responses to “KERINHO LEVA FUNDAÇÃO ZÉ DA BICICLETA PARA O PAU BRASIL.

  1. Lindo , parabens pela estrutura… é assim que tem de ser e tb temos que apoiar essas iniciativas, creio que a FZB será muito bem vinda para a comunidade e tb para os jovens, parabens pela fundação dar sua contribuição a cidade. Agora é correr atras de parcerias, pois não pode só esperar da "coisa" publica pois ficará a mercê de pessoas que "as vezes" não tem um compromisso sério .

  2. PARABENS, DALTRO PELOS ANGULOS DESTAS FOTOS, FICARAM TÃO BONITAS E BEM COLOCADAS, COM A MESMA INTENÇÃO DO VEREADOR KERINHO, DEIXA
    CLARO A SUA INTELIGENCIA, ENQUANTOS OS OUTROS
    ESTÃO DORMINDO E DORMINDO.

  3. Daitro, fico muito feliz não só pela belíssima iniciativa de nosso vereador Kerinho em fudar um Módulo de educação, mas sim pelo lugar que ele escolheu prestigiar. O Pau Brasil ganhará muito com esta fundação em especial os jovens que aqui residem.

    Nosso bairro já foi assim como todo bairro pobre muito marginalizado, mas graças a pessoas como o Prof. Daltro que vem exercendo um belo trabalho de atletismo junto aos jovens, temos também os jovens que compoêm o Informativo Força jovem e agora essa fundação, tem feito e vai fazer muito mais a diferença para nossas vidas.

    Parabéns a todos pela grandiosa iniciativa!!!!!

    Andréa Silva

  4. Caro Daltro infelizmente só tive tempo hoje para lhe comunicar a excelente noticia que acredito vc queria escutar: finalmente o ônibus dos estudantes voltou a sua rota normal!!

    Quero agradecer por todos pelo seu esforço para que esse problema fosse sanado.

    Esperamos que contine sempre assim. Qualquer nova crise lhe comunico!

    Abraços!

  5. Meus crumprimentos ao idealizador e criador, Vereador Kerinho. Desejo que esta Fundação cumpra de fato o seu papel, o que muito contribuirá para nossa sociedade.
    Nesta oportunidade parabenizo a Jéssica pelo empenho e o espírito de luta. Há situações na vida que só conseguimos assim mesmo!
    Felicidades!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo