Não tem mais o que discutir.
O candidato para suceder a prefeita Norma Ferreira em 2012, vai sair de uma consulta popular e a briga vai ser entre o presidente da Câmara Municipal e o vice-prefeito da cidade.
Dr. Arízio Fernandes, o vice-prefeito, é o político do tipo come quieto.
Se chover, espera a chuva passar.
Se fizer sol muito quente, espera que uma nuvem cubra os raios solares.
Não gosta de som alto, portanto, não faz barulho.
Tenho observado a presença do vice-prefeito frequentemente em uma roda de conversas liderada pelo comerciante Natan de João e Cirilo, que é eleitor de Kerinho e fiquei meio cabreiro.
Esperei o vice-prefeito se afastar e um bom tempo depois, encostei na roda de conversas e perguntei pelas boas novas e o ex- eleitor de Kerinho foi logo dizendo: ” Dr. Arízio saiu daquí faz pouco tempo, ele é legal, eu gosto dele e no próximo ano vou acompanhar os candidatos dele”.
Pronto, deu certo.
Não prometeu nada, não falou mal de ninguém, não disse que ninguém é feio e reverteu a situação.
Dr. Arízio é assim, ele consegue passar entre leões sem ser observado, mas por onde passa, em época de eleição ou fora dela, deixa sempre alguém decidido a acompanhá-lo e tudo só pela amizade.
Já kerinho é só um pouquinho diferente.
Kerinho também não gosta de aparecer muito, não fala mal de ninguém, também não gosta de zuada, tem um sorrisso franco, é cheio de ação, cumpre com a palavra e tudo que faz na política, é debruçado sobre pesquisas. O homem não atira no vazio de jeito nenhum. Só atira depois de ter mirado muito bem o seu alvo.
Portanto, entre Kerinho e Dr. Arízio, dois políticos com estilos mais do que parecidos, a briga vai ser mais na conversa de pé de ouvido, do que nos microfones da vida.
E tem mais, os dois pensam quase que da mesma maneira com relação ao fururo de São José de Mipibu, portanto, como não vai ter nenhum extremo assim, o nome que alcançar o primeiríssimo lugar nas pesquisas, chegará sem muitos estragos.
Agora, aquí pra nós, o que me deixa assim meio certo de quem será mesmo o candidato da prefeita, é o fato da existência de um compromisso assumido por alguém antes das últimas eleições municipais. Se resolverem honrar o tal compromisso, aí só tem uma saída…Ladeiiiiira!!!
Será?
“QUE VENÇA SÃO JOSÉ DE MIPIBU”.