CÂMARA ITINERANTE NO BAIRRO NOVO SURPREENDEU OS VEREADORES COM O NÍVEL DE ENTENDIMENTO DA POPULAÇÃO.

A Câmara Municipal de São José de Mipibu realizou uma sessão na comunidade do Bairro Novo no último dia (19), dentro do programa Câmara Itinerante”.

Depois de anunciar que os vereadores juntos já fizeram mais de trezentos requerimentos em benefício da comunidade, os vereadores perceberam que o tiro saiu pela culatra.

Insatisfeitos com a atuação dos vereadores e da prefeita Norma Ferreira, cidadãos se pronunciaram e saíram em defesa da comunidade.

Primeiro houve um princípio de desencontro de informações entre os vereadores Crisóstomo Barbosa e a vereadora Simone, que de imediato, foi preciso que o presidente Kerinho atuasse como bombeiro.

Veja os pontos mais polêmicos da sessão:

EM DEFESA DAS FAMÍLIAS SEM TETO.

Percebendo a presença de um grupo de moradores sem casas, o vereador Crisóstomo Barbosa apelou para que a prefeita Norma Ferreira liberasse os terrenos para que as casas conseguidas pelo governo através de uma ação do deputado estadual Arlindo Dantas possam ser construídas e resolver os problemas daquelas famílias, como também, ressaltou a falta de atendimento nos postos de saúde do Bairro Novo.

EM DEFESA DA PREFEITA.

A vereadora Simone saindo em defesa da prefeita Norma Ferreira e esquecendo de focar nos problemas apresentados pelos moradores do Bairro Novo, disse que o único setor da saúde no município que não funciona é no Hospital Regional Monsenhor Barros, que está sob o comando político do deputado estadual Arlindo Dantas.

Ainda se referindo ao deputado Arlindo Dantas, a vereadora Simone disse: “o deputado só sabe falar história bonita e não resolve nada”.

KERGINALDO – LÍDER COMUNITÁRIO.

Sou morador do Bairro Novo e só escuto mentira de prefeito.

Se referindo aos vereadores, o líder comunitário com muita sinceridade disse: ” ou vocês criam verganha na cara, ou o povo do Bairro Novo vai criar vergonha e não vai mais votar em vocês.

LIU – LÍDERANÇA COMUNITÁRIA.

– No Bairro Novo tem farmácia mas não tem remédio.

– Aquí Tem uma senhora que mora em uma casa de taipa e prometeram fazer a casa dela, e até hoje ela espera por essa casa, e enquanto isso, na campanha da prefeita, só para os meus familiares ela fez três casas.

WILSON COLLIER- EMPRESÁRIO E UM DOS MAIS ANTIGOS MORADORES DA COMUNIDADE.

– Formamos mais de DEZ MIL crianças em uma escola que construí com os meus recursos, e não com recursos públicos.

– Mantive a escola por mais de 15 anos, e com os problemas de saúde da minha esposa, constrangido, entreguei a escola para o município, depois de um entendimento com a prefeita, e hoje já estamos com um ano de atraso nas contas de luz e água.

– Se a prefeitura não pagar essas contas até o final do mês, lamentavelmente a escola vai fechar.

– Não adianta fazer requerimentos, se a prefeita não executa nenhum deles. É preciso acabar com essa história de trezentos requerimentos e partir para a ação imediata.

– Senhor vereador, essa estória de passarela e túnel é mentira. Ninguém vai areditar nisso não.

– Não estou dizendo que o senhor é mentiroso, mas estou dizendo que estão enganando aos senhores.

– A prefeita precisa eleger prioridades.

– Na saúde, se o médico pedir um exame de fezes, passa dois meses e aí, já morreu. Portanto, isso não é saúde de qualidade.


Exibindo uma fotografia, o empresário disse que tem autoridade para dizer o que sente, porque foi um dos primeiros moradores da comunidade, e quando ele alí chegou, encontrou apenas três casas.

A PROMESSA

Depois de ser amplamente apaludido pelos concidadãos e prender a atenção da Câmara, Wilson Collier disse que não é político, mas nas próximas eleições vai para as ruas dizer quem mentiu para o povo da sua comunidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo