CONTINUA MUITO COMPLICADA A SITUAÇÃO DO PMDB.

Foto: Divulgação.

De acordo com o posicionamento do procurador regional interino, Fábio Venzon, os partidos só podem fazer alianças proporcionais com legendas que integrem a mesma majoritária.

A regra pode provocar o isolamento do PMDB, uma vez que o partido anunciou que não vai fazer coligação majoritária e, portanto, só poderá aliar-se a legendas que estejam na mesma situação.

Henrique vai tentar convencer a governadora a aceitar que o PR não se coligue com o PSB, deixando o partido do deputado federal João Maia livre para unir-se aos peemedebistas.

Isso permitiria a formação de uma chapa forte, que praticamente garantiria a reeleição tanto de Henrique quanto de João Maia. Mas Wilma deve resistir a esse apelo, porque isso deixaria o PSB e o PT isolados na disputa majoritária.

O líder do PMDB vai argumentar que, caso o PSB não abra mão da aliança com o PR, aumentam as chances de os peemedebistas fecharem com a candidatura de oposição da senadora Rosalba Ciarlini (DEM).

Essa tese é defendida pelo senador Garibaldi Alves Filho, com quem Henrique mede forças pelo controle do partido. Há a possibilidade ainda de o PMDB compor com o PSB, mas Garibaldi não dá sinais de que pode arrefecer da disposição de votar em Rosalba para subir no palanque de Iberê.

A candidatura própria do PMDB também parece improvável a essa altura do campeonato.

Está dado o nó em torno do PMDB. Resta aguardar a definição do TRE para saber como se darão os novos arranjos que poderão redesenhar o quadro da sucessão estadual.
Fonte: Nominuto.com

One response to “CONTINUA MUITO COMPLICADA A SITUAÇÃO DO PMDB.

  1. o TSE definiu agora só falta sabermos quem sera o presentado com o PMDB partido interinho,Henrique não quer acordo com o DEM e garibaldi sera que vai querer acordo com o PSB, ou sera que o PMDB depois de inteiro vai reunir toda a familia alves no palanque do PDT do primo Carlos Eduardo, sem falar no fato novo da saude de Ibere será que ele é candidato a governador. as cartas vão para a mesa misturadas e o jogo vai começar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo