VEREADORES DE SÃO JOSÉ DE MIPIBU RETROAGEM EM SESSÃO NO PAU BRASIL.

O ano de 2009 foi um ano de grandes avanços na Câmara Municipal de São José de Mipibu.

A gestão do presidente Kerinho ficou marcada como um avanço político e cultural.

A criação do Mérito Legislativo, Câmara Cultural e outros grandes feitos, colocaram a imagem da Câmara em sintonia com os anseios da sociedade mipibuense.

Com a entrada de 2010, começando com o afrontamento com os professores e uma obediência descabida ao executivo, foi o início de um retrocesso que se inicia de forma constrangedora.

Fugindo da orientação do seu presidente, na sua maioria, os vereadores estão se transformando em verdadeiros advogados de defesa e acusação.

Me reservo em não comentar os fatos ocorridos durante a sesão, em respeito aos nossos concidadãos, e acreditando que a Câmara do meu município haverá de se reencontrar com os caminhos traçados no ano de 2009.


Na sessão realizada agora há pouco na comunidade do Pau Brasil, além de desgastante, foi lamentável a atuação da Câmara Itinerante.

A sessão foi realizada sem o cumprimento de uma” Pauta”, iniciada com a leitura de uma relação de feitos do executivo, que tal leitura jamais deveria ter sido feita pela presidência da Mesa.

Os requerimentos lidos não foram apreciados, nem muito menos submetidos ao voto.

Transformaram a sessão em um palanque político de baixo nível, conforme em parte, afirmou um dos vereadores, com acusações e defesas inadequadas.

Será que o “tomem vergonha na cara”, dito lá no Bairro Novo, não foi suficiente para que todos entendam que alguma coisa não está caminhando bem?

Espero que a nossa Câmara Municipal se reencontre e assuma definitivamente a função de legislar em defesa de todos, e não em defesa de líderes políticos.

Na sequência das fotos acima, mostro o momento em que o vereador Clidenor Ferreira, se sentindo envergonhado com a atuação da Câmara, se levanta e em sinal de protesto, abandona os trabalhos.

” É CONVERSANDO QUE SE ENTENDE “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo