PESQUISA APONTA SERRA NA FRENTE

Fonte: Ellyel dos Santos – Colaborador do Blog no Rio de Janeiro.

A pesquisa Datafolha divulgada e realizada entre os dias 15 e 16, aponta que o candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, está com 38% das intenções de voto contra 28% da candidata do PT, Dilma Roussef.

Na mesma pesquisa, Marina Silva, do Partido Verde, recebeu 10% das intenções de votos, seguida de Ciro Gomes, do PSB, com 9%.

Quando Ciro Gomes é retirado do quadro de candidatos por dúvidas quanto a sua candidatura oficial, a diferença entre Serra e Dilma aumenta. O tucano fica com 42% e a petista com 30%.

Portanto, o cenário permance o mesmo da última pesquisa.

5 responses to “PESQUISA APONTA SERRA NA FRENTE

  1. Daltro, caro amigo,
    "A pesquisa Sensus encomendada pelo Sintrapav (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Construção Pesada de São Paulo), que foi divulgada no dia 13/04/2010, apontava empate técnico na corrida presidencial entre o tucano José Serra (32,7%) e a petista Dilma Rousseff (32,4%).(SILVIO NAVARRO)"

    Como vê, as pesquisas encomendadas pela Fôlha de São Paulo, Estadão, Rede Globo e afins, sempre serão questionadas na medida em que, a meu ver, essas empresas não têm a devida isenção na corrida eleitoral para presidente da república.
    Um braço.
    Edilson Avelino

  2. Caro Edilson,
    creio que a palavra "isenção" não seria mais correta para você utilizar e criticar. Não sei se você se lembra, mas esta pesquisa foi divulgada logo após o dia 10 de Abril, dia em que a ex-ministra Dilma Rousseff participou de um evento com centrais sindicais em São Bernardo, São Paulo.
    Então, é só você associar:
    Qual é o Partido que dá apoio às Centrais Sindicais? PT
    Por qual partido que a ministra é pré-candidata? PT
    Quem era o público que estava no evento do dia 10? Centrais Sindicais
    Qual é, mesmo, o nome do instituto? SINDICATO DOS TRABALHADORES NAS INDUSTRIAS DE CONTRUÇÃO PESADA DE SÃO PAULO.

    Preciso falar mais alguma coisa?

    [email protected]

  3. Caro Ellyel,
    sem querer polemizar e à guisa de esclarescimento, o Instituto foi o SENSUS – Pesquisa e Consultoria. A encomenda da pesquisa, sim, foi do SINTRAPAV.
    Outrossim, a pesquisa, segundo o referido instituto, é feita em todo o território nacional com um mínimo de 2.000 pesquisados e não apenas em São Paulo, onde a ministra esteve no início de abril. Portanto, a amostragem da pesquisa, assim como os outros institutos também afirmam, estrapolam as fronteiras do Sudeste, zona de influência dos grandes sindicatos.
    Outrossim, gostaria de esclarescer que a crítica que fiz aos órgãos de comunicação que citei, nada tem a ver com você, emissário dessa informação. Jamais faria isso, não é do meu feitio.
    Contudo, é bom ficar claro que, sendo esse Blog um veículo de comunicação formal, reservo-me o direito de criticar aqueles veículos de comunicação que, historicamente, manipulam o noticiário político, chegando a influenciar as campanhas e o resultado das eleições, como foi o caso Rede Globo X Brisola em 1982, só para exemplificar.
    Francamente, não estou disposto a defender A, B ou C em campanha alguma. Apenas fico indignado com injustiça e falta de ética profissional.
    Cordialmente.
    Edilson Avelino – Rio de Janeiro

  4. O fato é, caro Edilson, ninguém ganha eleição de véspera. As pesquisas são indicadores instantâneos de alguns candidatos. Depende de suas aparições na mídia, o que estão fazendo e falando. Então, vamos continuar acompanhando pesquisa a pesquisa. E, ver se as pesquisas serão ou não refletidas nas urnas.
    Em suma, sabemos que na política não ganha quem acerta mais e sim quem erra menos.

    Cordial abraço!
    MSN: [email protected]

  5. Ellyel,
    nisso concordamos em gênero, número e grau.
    Saúde e congratulações.

    Edilson Avelino (Didi Avelino) – Rio de Janeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo