VEREADOR HERMANO MORAIS ACOMPANHA CARAVANA DA SAÚDE ESCOLAR.

Nesta segunda-feira (03), o vereador Hermano Morais (PMDB) foi conferir de perto mais uma edição do programa Caravana da Saúde Escolar, que realiza exames médicos em alunos e professores da rede municipal de ensino. O peemedebista esteve na Escola Municipal Santos Reis, localizada entre os bairros de Santos Reis e Rocas, e acompanhou atentamente o trabalho realizado pela equipe do programa no atendimento às crianças.

Hermano avalia que a realização da Caravana da Saúde Escolar é de extrema importância, pois representa o cumprimento de uma lei municipal de sua autoria, aprovada em 2007: a Lei nº 252/07, que torna obrigatória a avaliação anual de saúde nos alunos matriculados na rede municipal de ensino, realizando exames oftalmológicos e fonoaudiológicos, e encaminhando-os para tratamento adequado quando necessário.

“Ficamos muito felizes com a execução do programa Caravana da Saúde, pois reconhecemos a importância da realização desses simples exames. Muitas vezes a criança tem dificuldades que não são identificadas pelos professores por não serem dificuldades de aprendizado, e sim uma pequena deficiência na visão ou audição. Cuidando desses pequenos problemas, podemos contribuir para a diminuição da evasão escolar, pois teremos mais crianças em plenas condições de estudar. Esse é um projeto de enorme alcance social e eu fico muito satisfeito em ter contribuído para que isso fosse possível”, enfatizou.

Além do vereador Hermano Morais, a prefeita Micarla de Sousa também esteve na visita à recém-inaugurada Escola Santos Reis, acompanhada pelos secretários municipais Edivan Martins (Educação) e Thiago Trindade (Saúde).

Atendimentos

De acordo com Valéria Cavalcanti, coordenadora geral da Caravana, desde novembro do ano passado já foram atendidos 6.700 alunos e 781 professores. Desses atendimentos, foram identificados 906 alunos com problemas de visão, que receberam gratuitamente óculos de grau. Também foram realizados 804 exames complementares e três cirurgias, sendo duas de audição em crianças e uma para um professor com problemas de voz.

Fonte:Eco Imprensa.

One response to “VEREADOR HERMANO MORAIS ACOMPANHA CARAVANA DA SAÚDE ESCOLAR.

  1. Daltro,percebo q vc ultimamente esta puxando muito o saco de Hermano Morais… O q tem por tras?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo