
Hoje pela manhã me encontrei com uma estudante universitária que em tom de alegria, agradeceu o espaço cedido pelo Blog, e disse que tinha recebido uma ligação telefônica de alguém da Prefeitura garantindo a volta do transporte escolar. “Valeu a ajuda”, agradeceu a universitária.
Como alegria de pobre dura pouco, por volta das 17h00, recebo a notícia de que não tinha aparecido nenhum transporte escolar, e os universitários ficaram prejudicados e humilhados. Alguns estudantes tinham provas, segundo afirmaram.
Hoje pela manhã o Blog esteve na Prefeitura e falou sobre o caso com o Chefe de Gabinete, que imediatamente me conduziu até a sala da prefeita, e como a gestora se encontra fora do Estado, fui recebido pelo vice-prefeito do município, Dr. José Arízio Fernandes. Ao tomar conhecimento do caso, o vice-prefeito mostrou-se preocupado com a situação e disse que iria tomar as providências cabíveis.
Ainda na Prefeitura o Chefe de Gabinete lembrou a acusação feita ao governador Iberê e disse que o governador não tem nenhum interesse em prejudicar o município, e que o transporte escolar dos universitários não está atrelado ao convênio firmado com o Governo do Estado. “O transporte para os universitários é uma iniciativa da Prefeitura”, afirmou o assessor.
Como o Blog foi solicitado para acompanhar o caso, recomendamos que antes de ir ao Ministério Público, os estudantes pedissem uma reunião com o vice-prefeito Dr. Arízio Fernandes, que certamente convocará os secretários das pastas da Educação e Transportes para resolver o impasse. Porém, não sei se os estudantes vão acatar a sugestão do Blog.
” NO MEU GOVERNO OS ESTUDANTES SERÃO RESPEITADOS “
Em tempos de tantas incertezas e desesperanças, lutar se torna inevitável para aqueles que acreditam na responsabilidade da educação superior, na formação de cidadãos éticos e responsáveis, na consolidação da democratização da sociedade e na redução das desigualdades sociais.