O tiroteio é grande e salve-se quem puder.
O candidato peemedebista Hermano Morais, que tem o apoio da prefeita Norma Fereira e a garra da cunhada Nadja, vem entrando em tudo que é distrito, povoado, rua, vila, com o único objetivo de buscar o voto. Certo ele.
O deputado Vivaldo Costa que tem um trabalho feito há anos no município, com a coordenação do prefeitável Kerinho, e apesar do bombardeio sofrido, consegue manter o seu grupo sem muitas baixas. O grupo de Kerinho é aguerrido e trabalha com a esperança de levar o seu líder para a sucessão da prefeita Norma Ferreira.
O candidato Fábio Dantas, que tem cadeira certa na Assembleia, soma toda uma banda do eleitorado mipibuense, e ainda sopra a seu favor, os ventos de 2012. O deputado Arlindo Dantas, pai de Fábio Dantas, lidera tudo que é intenção de voto quando o assunto é sucessão municipal.
Como Kerinho corre paralelo a Arlindo nos caminhos que conduzem 2012, agora em 2010, o bicho também vai pegar para os dois.
Partidários de Kerinho dizem que ele vai desbancar Hermano e brigar de igual para igual com Fábio Dantas, na reta final da campanha.
Para a turma de Hermano Morais, Kerinho já foi engolido há muito tempo.
É bom ninguém esquecer que o deputado RobinsonFaria, presidente da Assembleia e vice de Rosalba, em suas palavras, disse para todo mundo ouvir que Hermano vai embora de São José e Vivaldo é o seu conselheiro na Assembleia. Vai lá que Vivaldo aconselha Robinson a apoiar o nome de Kerinho para 2012, e aí, como é que vai ser?
” É TUDO OU NADA “