Priorizando os compromissos com a sociedade, o prefeito em exercício compareceu a todos os encontros agendados com a sociedade, participando e se inteirando das questões sociais.
O prefeito em exercício ao se aproximar do final da sua interinidade no cargo, em substituição legal à prefeita Norma Ferreira, que está de férias, fez um balanço das várias ações que definiu como agenda de prioridades para os trinta dias no cargo.
Com a mídia local, abriu um canal de entendimento informando os passos da sua gestão, com transparência e responsabilidade. Não se furtando a prestar informações, recebeu da mídia mipibuense o seu reconhecimento.
Na semana passada, Arízio participou de audiência pública na Câmara Municipal com técnicos do Departamento de Estradas e Rodagens (DER) e debateu com eles o Plano Diretor de Transportes da Região Metropolitana da Grande Natal.
De forma inédita, na condição de prefeito, visitou os vereadores da oposição e a eles, apresentou o novo Código Tributário, objetivando aumentar a receita própria da prefeitura. “Atualmente, os tributos cobrados pelo município estão defasados e a meta é estabelecer uma justiça fiscal que redunde em obras e benefícios para a população”, explanou o prefeito Arízio Fernandes.
Encaminhou para a Câmara Municipal, mensagens criando conselhos para o município.
Após várias reuniões, a prefeitura formatou os projetos de Lei que criam o Conselho Municipal do Meio Ambiente e o Conselho da Cidade de São José de Mipibu, o Concidade.
Ainda no curto espaço de tempo do seu mandato, o prefeito participou de reunião para implantação do Programa de Erradicação às Drogas nas Escolas (Proerd), uma articulação que já se desenvolve há vários meses, tendo à frente diretores de escolas estaduais e membros dos demais órgãos de representação na sociedade.
” PARA ACONTECER, É PRECISO FAZER “