EDNALDO 2012 – FOI O FOCO DO COMÍCIO DE JOÃO MAIA EM SÃO JOSÉ DE MIPIBUA

O comício do deputado federal João Maia em São José de Mipibu teve um cheirinho de 2012. Iniciando as falas, o deputado federal João Maia, candidato a reeleição, focou o seu pronunciamento na duplicação da BR 101, censurando o comportamento dos políticos que participaram do protesto por acessibilidade na BR e prometeu viabilizar colocação de passarelas e a construção de uma passagem subterrânea, atendendo um pedido do amigo Ednaldo Barreto.

O empresário Ednaldo Barreto, principal articulador político do federal João Maia, em seu pronunciamento, fez uma radiografia de como se comporta a classe política do município, como vive o povo mipibuense e mostrou os caminhos de uma possível mudança. veja alguns trechos do pronunciamento do empresário Ednaldo Barreto:


SOBRE JOÃO MAIA:

– João Maia é o deputado federal que tem mais serviço prestado no Rio Grande do Norte como um homem com mandato. – O compromisso de João Maia, o compromisso assumido, a palavra empenhada é a palavra cumprida. – Antes de ingressar na vida pública, olhei para um lado, olhei para o outro e não senti segurança, mas a segurança veio quando me sentei com João Maia e fui convidado e repassei o convite aos meus amigos e montamos uma equipe de trabalho em são José de Mipibu.

SOBRE A POLÍTICA MIPIBUENSE:

– A política daqui é construída de mentira, de farsa, de ilusão.

SOBRE OS POLÍTICOS:

Eu não saio jamais, como homem de bem, da minha empresa, para virar um moleque de recados com mentira de porta em porta em São José, porque isso aqui já tem demais.

– O que mais falta nessa cidade é respeito às pessoas.

– As expressões que estou usando são pesadas, mas se vocês vissem a realidade que eu ví, vocês diriam que eu estou tratando do tema com a maior diplomacia que pode existir no mundo.

– Hoje, João Maia, essa manifestação se chama liberdade. Aqui se está respirando liberdade, aqui ninguém veio coagido, intimidado porque tem um cargo comissionado, porque vai ser demitido ou porque recebe um salário de um cargo público passageiro que foi feito num arranjo com a promessa que não cumpre nada, que não realiza nada. Aqui tá concentrado o desejo de mudança...

SOBRE AS MUDANÇAS:

– Nós não podemos continuar da forma que está a nossa cidade.

– Não precisa dizer como eu digo aqui, ser o maior empresário desse município, gostar dessa cidade, gostar das pessoas dessa cidade e ter a grande admiração e o carinho que eu tenho por vocês. Não precisa.

– Qualquer pessoa que passe pela porta de São José, vai ver que isso aqui precisa de mudanças, e de mudanças profundas, que só podem acontecer se todos nós dispusermos a dar as mãos e começarmos a construir juntos uma nova estrada…

SOBRE NORMA E ARLINDO:

– Eu não tenho nada contra Norma, não tenho nada contra Arlindo, não tenho o hábito de falar mal de ninguém…

– Então, eles que envergonham ao povo de São José de Mipibu, prestem eles contas ao povo, da vergonha que estão fazendo, não eu. Eu estou aquí com outro propósito…

SOBRE O “MURO DA VERGONHA”:

– O muro da vergonha aqui é o abandono da educação, é a falta de respeito ao povo, é a falta de saúde, é a falta de emprego, é um Distrito Industrial que espera por um licenciamento, uma resolução. Eu apresentei aqui mais de dez indústrias, capazes de gerar mais de dois mil empregos e entra por um ouvido e sai pelo outro…

– Quanto mais abandonado, mais desempregado, mais pobres as pessoas forem, mais se aplica a política de miserabilidade. Pobreza e abandono aqui é o que interessa…

Atentamente e bastante motivado, o povo ouviu o mapeamento político e social do município de São José de Mipibu apresentado pelo empresário Ednaldo Barreto.

No meio do povo e sentindo o clima, estava o amigo Sandro Barreto, irmão do empresário Ednaldo Barreto.

5 responses to “EDNALDO 2012 – FOI O FOCO DO COMÍCIO DE JOÃO MAIA EM SÃO JOSÉ DE MIPIBUA

  1. forasteiro, gente de fora, chegou agora e já estar detonando os dantas e ferreiras, que além de serem filhos da terra já tem seus redutos eleitoral desde que a cidade foi fundada e já passaram por várias gerações, e agora de repente, do nada aparece esta pessoa querendo ser a terceira força!!!! e onde fica kerinho? que também já tem um bom reduto, tem carisma, tem humildade e já trabalha com o povão há mais de doze e só agora que estão sondando para o mesmo ser a terceira força…. é senhor seu pronunciamento não caiu bem nos ouvidos da população mipibuense, pense mais antes de falar,se ainda houver outra oportunidade.

  2. OLHA EU ACHEI BONITINHO A ORGANIZACAO TODA MAIS SERA?
    TU VICE NO PALANQUE SÓ DAVA BARRETO TU OLHAVA DE LADO NA FRENTE NO MEIO SÓ VIA BARRETO
    TÔ DE ORELHA EM PÉ SERA QUE ALGUEM VAI TER MAIS ESPAÇO SEI NAO
    CA COM MEUS BOTOES NAO SE FAZ POLITICA SEM ADESOES DE FAMILIAS A NOSSA CIDADE JA ESTA SATURADA
    E DIGO MAIS O DEP JOAO MAIA NUM TEM NADA A VER COM A DUPLICACAO DA BR 101, ISSO É PROJETO ANTIGO E A BR 101 PASSA NO R.N. ENTAO….
    E DIGO MAIS QUANDO ACABAR A CAMPANAH NEM PASSARELA VAI TER

  3. Só via barreto????Mais de 2 mil pessoas só da familia barreto???engano seu… vi muitas lideranças e vereadores da nossa cidade e o povo da nossa cidade em massa escutando atentamente e vibrando muito fervorosamente!!!E a organização foi um show!!!Parabéns ao senhor EDNALDO BARRETO, AO JOÃO MAIA realmente foi muito bonita a festa da democracia que realizaram naquela noite!

  4. BRUNO SOUZA,PROCOPIO AGUIARE E RUI, VAMOS PARABENIZAR A EDNALDO É MESMO DE CORAGEM
    E MERECE SER MESMO UMA 3º FORÇA PELA
    SUA ORGANIZÃO EM TUDO, LEMBRANDO QUE
    LEONEL TEVE UMA BOA ADMINISTRAÇÃO, TODOS
    DE SÃO JOSÉ, LEMBRA MUITO BEM.

  5. Se só tinha Barreto eu não sei e nem quero saber.

    Mas Ednaldo é apenas uma liderança com Dinheiro. 3° força, ta muito muito muito longe…

    Lembre-se, liderança de Dep's é diferente até mesmo de uma candidatura a VEREADOR, quanto mais prefeito.

    Com dinheiro no bolso, qualquer um, com um pouco de organização da uma boa votação a um DEP Federal de NOME como é o de João Maia.

    Eu quero ver a de Prefeito. Como ele vai chegar no maximo em um VICE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo