HENRIQUE PARTICIPOU DE COQUETEL AO LADO DA PRESIDENTE DILMA

A presidente Dilma Rousseff disse que vive um bom momento. Ela  reuniu ontem à noite (13) , no Palácio da Alvorada, parlamentares e ministros convidados para o coquetel que comemorou os resultados dos seis primeiros meses de governo.

“Eu gostei muito do bolo que o PMDB fez para o PT. Isso é bom, descontrai o ambiente”, comentou Dilma, diante do líder do PMDB na Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves.

“O gesto da presidente me deixou muito feliz . Ao falar para nós, aliados, ela citou o “bolo de casamento” do PT/PMDB que ofereci, simbolicamente, para celebrar a nossa aliança política”, lembrou Henrique Alves.

 O bolo havia sido levado pelo deputado potiguar, como sobremesa, no almoço da base aliada na terça-feira (12), na casa do líder do PT, Paulo Teixeira (SP).

 “Fiquei feliz com o agradecimento da Presidenta. Dilma disse que foi um gesto simples que valeu por mil palavras; desarmou espíritos e aproximou a base de apoio ao governo”, disse o líder do PMDB

AEROPORTO

Henrique Alves e Dilma Rousseff também conversaram sobre a licitação, em andamento, do novo aeroporto de São Gonçalo do Amarante na região metropolitana de Natal. “Ao conversarmos ela demonstrou preocupação com a licitação do aeroporto de São .Gonçalo, queria detalhes e tranquilizei a presidente”, disse Henrique.

Segundo o deputado, Dilma Rousseff parecia aflita sobre uma possível falta de concorrentes , veiculada pela imprensa. “Contei que o adiamento em 30 dias para a entrega das propostas aconteceu em razão de uma dúvida técnica”.

Henrique explicou a presidente que havia uma dúvida sobre  se o terminal de passagerios teria um ou dois pisos. Com a determinação da ANAC de construir o aeroporto com dois pavimentos, sendo um para embarque e outro para desembarque, os consórcios em formação  pediram um mês para adequação das propostas que irão apresentar.

“Garanti a presidente que vários consórcios, inclusive internacionais estão interessados em concorrer. Ela ficou confiante com os detalhes”, contou o líder do PMDB. Henrique Alves ainda afagou a presidente Dilma dizendo que ela é  a “madrinha” do aeroporto. “Foi a intervenção dela, quando ministra da Casa Civil do governo Lula que assegurou que este modelo, pioneiro no país, fosse adotado, viabilizando o aeroporto de São Gonçalo do Amarante”, ressaltou.

Por fim, Henrique disse a presidente Dilma que a licitação está dentro dos prazos para que a obra seja concluída até o início de 2014, para a Copa do Mundo de Futebol. “A a entrega das propostas está prevista para o dia 15 de agosto e a abertura dos envolopes será no dia 22 do próximo mês”, concluiu o líder.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo