MIPIBUENSES COM MUITA ALEGRIA ENCERRAM FESTIVIDADES DOS SEUS PADROEIROS

Foi muito bonita a cerimônia religiosa que encerrou as festividades de Sant’Ana e São Joaquim, Padroeiros de São José de Mipibu.

Jovens, adultos e fiéis de todas as idades manifestaram devoção e fé na noite de ontem (26). Ao raiar do dia a população foi acordada com uma salva de fogos de artifício, e ao meio dia, de forma ordenada, a cidade inteira foi saudada com estampidos de pistolas ouvidos em todas as ruas e em cada recanto, anunciando Sant’Ana e São Joaquim. Foi assim que os mipibuenses saudaram os Santos Padroeiros.

No final da tarde o Corpo de Bombeiros conduziu as imagens dos Padroeiros, Sant’Ana e São Jaquim pelas principais ruas da cidade, que foram seguidas pelos fiéis em procissão.

Já iniciando a noite a população devota de Sant’Ana e São Joaquim se posicionou na frente da Casa de Deus para assistir a Santa Missa, celebrada pelo Bispo Dom Matias.

Representantes do povo irmanados na mesma fé, atentamente ouviram o sermão do Arcebispo Metropolitano.

Dom Matias testemunhou o exemplo de fé e comunhão dos Santos Padroeiros, Sant’Ana e São joaquim, como parâmetros na vida cristã.

Ilustres cidadãos, que ao longo da vida plantaram sementes nas terras mipibuenses, fazendo brotar e produzir frutos de bons exemplos, agora irmanados na mesma fé, agradecem as bênçãos recebidas pela intercessão de Sant’Ana e São Joaquim.

No presente e olhando para o passado, verifica-se o semblante de quem é agradecido pelas conquistas, não esquecendo o apoio recebido no princípio.

O olhar atento registra a  certeza de dias mehores respaldados na fé e confiança nos Padroeiros, Sant’Ana e São Joaquim.

Ao lado dos padres Valtair e Matias Soares, a família se firma colocando Sant’Ana e São Joaquim como sustentáculos de fé e esperança.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo