HENRIQUE HUMILHA O PMDB FIEL MIPIBUENSE

Em conversa agora pela manhã com o vereador Jamaci Oliveira, um entre os poucos vereadores comprometidos em São José de Mipibu, tomei conhecimento de que o deputado Henrique Eduardo Alves vem por três vezes adiando encontros com o “PMDB FIEL MIPIBUENSE”. Jamaci disse que ainda não tem nada definido com o PMDB de São José de Mipibu, ninguém tem sabe dizer se o partido de Henrique fica com a prefeita Norma ou desce a ladeira.

A SAGA DO PMDB FIEL MIPIBUENSE

É público e notório a insatisfação do deputado Henrique Eduardo Alves com a condução do partido em São José de Mipibu. O deputado líder nacional não esconde isso de ninguém. O Blog já cansou de ouvir essa insatisfação de Henrique.

Para humilhar ainda mais o PMDB FIEL MIPIBUENSE, Henrique sem ter a mínima consideração com os antigos aliados em São José de Mipibu, não considerou a última Convenção Municipal, que escolheu o vereador Jamaci Oliveira como presidente. O partido em São José de Mipibu está em fase de reestruturação, conforme é divulgado na mídia estadual.

Depois, sem combinar com ninguém em Sao José de Mipibu, o deputado Henrique Eduardo Alves abriu entendimentos com o ex-prefeito de São José de Mipibu, Arlindo Dantas, episódio que só não foi concretizado porque Arlindo se empolgou demais e antes da hora.

Mesm assim, vendo a faixa colocada pelos companheiros mipibuenses, na entrada de um encontro regional do partido realizado na cidade de Monte Alegre, na frente de todos os aliados mipibuenses, cara a cara com o vice-prefeito de São José de Mipibu, Henrique fez questão de lembrar o nome do ex-prefeito adversário da turma do PMDB FIEL MIPIBUENSE.

NADA CONTRA HERMANO

De uma fonte entranhada no PMDB estadual, o Blog tomou conhecimento que o deputado Henrique Eduardo Alves não tem nada contra o deputado Hermano Morais. Henrique quer ajudar Hermano em São José de Mipibu, mas Hermano ainda não entendeu que aquela turma de lá não acrescenta nada para ele, para Henrique e muito menos para o PMDB. A votação que Hermano teve lá, foi fruto do trabalho da equipe dele e não do PMDB local. Henrique sabe que São José de Mipibu é terra de bacurau e não vai deixar o partido morrer não, afirmou a nossa fonte.

A DESCULPA

Henrique usa como saída para fugir do  PMDB FIEL MIPIBUENSE, o argumento de que precisa da presença de Garibaldi na reunião com os peemedebistas mipibuenses.

Isso é conversa para “boi dormir”. Garibaldi disse na convenção do DEM, semana passada, na presença da prefeita Norma Ferreira e da líder municipal, Nadja Ferreira, que ele não vai colocar a mão na “cumbuca”, se referindo a sua participação nas questões municipais. “Quem vai conversar com vocês sobre as eleições municipais é Henrique, nessa cumbuca eu não vou botar a minha mão”, afirmou Garibaldi.

NO PASSADO

Na última eleição municipal, reunido com um grupo de dissidentes do PMDB mipibuense, fato acontecido na Inter TV Cabugi, o deputado federal Henrique Eduardo Alves já demonstrava o desejo de entregar o partido ao ex-deputado Arlindo Dantas.Aluízio(assessor de Henrique), abra entendimentos com o meu amigo Arlindo Dantas, gosto muito de Arlindo e chegou a hora do PMDB crescer de novo em São José de Mipibu. Ter só a vice não é nada, vice não vale nada, vocês precisam pedir mais espaços importantes para Arlindo, além da vice e se fortalecer por lá”, já dizia o líder nacional.

Os entendimentos foram mantidos, Arlindo abriu os espaços, mas de maneira muito sábia a prefeita Norma Ferreira entrou na briga, levou o presidente da Assembleia debaixo do braço, definiu acordos políticos com o senador Garibaldi Alves e mudou o quadro, ficando com o PMDB que resistiu até as últimas consequências, travando uma batalha na Convenção Municipal, que com uma manobra política da prefeita, alguns pensamentos foram revertidos entre os convencionais, garantindo a continuidade do PMDB na sua coligação, derrotando os dissidentes.

Será que a prefeita Norma Ferreira vai entrar mais uma vez na “parada” para evitar a descida da ladeira?

Apenas como observador, vou aguardar os resultados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo