HENRIQUE ALVES E ROSALBA CIARLINI REIVINDINCAM NOVO CAMPUS DA UERN PARA APODI

 

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) vai ganhar um novo campus em Apodi para atender a demandas de universitários, atualmente estudando fora do município, por falta de vagas nos dois cursos oferecidos pela UERN para os estudantes de Apodi, Felipe Guerra, Itaú, Severiano Melo e Rodolfo Fernandes.

 O encontro com o Secretário Executivo do Ministério da Educação, Henrique Paim, contou ainda com a presença da prefeita Gorete Pinto e do presidente da Câmara Municipal, João Evangelista. A prefeita anunciou a doação do terreno para a construção do novo prédio da UERN em Apodi.

 Para a liberação da emenda coletiva da bancada federal do Rio Grande do Norte, no valor de 18 milhões, será necessária uma contrapartida de R$ 2 milhões do Estado. O projeto será apresentado com a participação de técnicos da UERN e do MEC, conforme ficou acertado entre a governadora, o Secretário Executivo e o Reitor da UERN, Milton Marques, que conversou com Rosalba Ciarlini, por telefone, durante a reunião no MEC.

 O atual campus da UERN em Apodi funciona numa escola municipal e atende a 150 estudantes dos cursos de letras e educação física. Outros 380 universitários locais estudam em instituições de ensino superior fora do município por falta de vagas e oferta de cursos. “Atualmente Apodi conta com mais e de 3 mil alunos matriculados no ensino médio, o que demonstra a necessidade de ampliação do ensino superior no município”, justificou o líder Henrique Alves ao lado da governadora e da prefeita.

2 responses to “HENRIQUE ALVES E ROSALBA CIARLINI REIVINDINCAM NOVO CAMPUS DA UERN PARA APODI

  1. E por que ninguém reinvidica para São José de Mipibú? Seria interessante que alguém tomasse esta bandeira. Penso que seria algo muito importante um campus da UERN em São José de Mipibú. A classe politica de São José de Mipibú pode e deve lutar muito mais pelos interesses da “comunidade”. Por que outras cidades como Nova Cruz e Canguaretama conseguem estas instituições e São José não?! Algo que pode preparar uma cidade com futuro melhor é a junção da “Política e Administração”. Chega da política da praça! promessas e mais promessas que são feitas só nos comícios de campanha… Que tal a possibilidade de que cada candidato apresente à comunidade o seu plano de gestão?! Aí sim o discurso de campanha poderia ser verdadeiramente político. Pensar na politica só por meio das “rasteiras” e “junções” contraditórias é levar São José de Mipibú para o fundo do poço. Elevemos o nível, caros amigos!

  2. sr. daltro, merece este comentario do Padre Matias!! ser postada, valeu padre a sua
    vontadade e garra, parabens. são josé de mipibú merecer ter homem e autoridades igual a sua coragem, sem ser politico e sim de uma visão de grande para nossa cidade, embora que os politicos de nossa cidade são pobres de vião, mesmo assim Padre matias meus parabens.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo