O HUMOR CHORA NO BRASIL

Foto:Leonardo Wen/ Chico Anysio em sua casa em São Paulo (30/6/09)

O humorista, ator e escritor Chico Anysio morreu, aos 80 anos, em decorrência de falência múltipla dos órgãos, após choque séptico causado por infecção pulmonar, às 14h52, desta sexta-feira (23). Chico não resistiu a uma parada cardiorespiratória. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do hospital Samaritano.

Chico Anysio estava internado desde o dia 30 de novembro de 2011. O humorista chegou a ter alta no dia 21 de dezembro, mas retornou à unidade médica no dia seguinte, 22 de dezembro, depois de apresentar hemorragia digestiva.

Chico sofreu uma piora na última quarta (21), quando precisou passar por uma sessão de hemodiálise. Na quinta à tarde, passou por um processo de drenagem torácica durante a tarde, para remoção de um “grande hematoma pleural”. Segundo o UOL apurou, na manhã desta sexta, o humorista sofreu uma parada cardiorespiratória e chegou a ser reanimado. Ele também dependia de ajuda de aparelhos para respirar, e, durante a internação, foram feitas tentativas de retirar o respirador, sem sucesso.

Nos últimos dois dias, recebeu a visita de muitos parentes, como os filhos Bruno Mazzeo e André Lucas, os sobrinhos Marcos Palmeira e Cininha de Paula, além da mulher Malga di Paula.

Foram cerca de 209 personagens que marcaram gerações de brasileiros, em 64 anos de carreira. Francisco Anísio Vianna de Oliveira Paula, Chico Anysio, divertiu o público e marcou época no imaginário dos telespectadores brasileiros. 

Personagem :Salomé Maria da Anunciação é uma idosa gaúcha, natural de Passo Fundo, que conversa intimamente com o então presidente Figueiredo chamando-o de guri,

Barbaridade, tchê!” …”Eu faço a cabeça do João Batista ou não me chamo Salomé

 Professor Raimundo Nonato Canavieira é um professor que dedicou sua vida ao magistério e, como típico professor brasileiro, é mal remunerado.

E o salário, ó!“…”Vai comendo, Raimundo…“…”É vapt-vupt!

 Painho, sempre requisitado pelas pessoas importantes da sociedade baiana, para com  seus  serviços ele fale da sorte e futuro de cada um através dos búzios.

Afffe! Eu tô morta!“…”Eu sou doooido por essa neguinha.

‘O Brasil perde o maior humorista de todos os tempos’, diz Ary Toledo sobre Chico Anysio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo