PASSEIO DE ROSALBA – OAB NÃO QUER DEIXAR POR MENOS


O vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Aldo de Medeiros Filho, afirmou que a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) deve ressarcir ao Estado do Rio Grande do Norte os valores do dispêndio com a viagem no avião oficial para participar de uma festa particular no último sábado no município de Currais Novos. Segundo ele, o uso particular do bem público, pela governadora, “é caracterizador de improbidade administrativa”.

“Em princípio, o uso particular do avião do Estado, por parte da governadora, é caracterizador, evidentemente, de improbidade administrativa”, disse Aldo, em entrevista que está publicada na edição desta quarta de O Jornal de Hoje.

Aldo Medeiros Filho esclareceu ainda que se o deslocamento da governadora fosse para participar de alguma solenidade ligada à Prefeitura de Currais Novos, não haveria maiores problemas em ser feito no avião do Estado, porque Rosalba estaria indo como governadora.

“No momento que ela vai para aniversário pessoal do prefeito ou casamento, já descaracteriza o uso da mordomia como oficial. Ela não estava ali como governadora, mas a pessoa da governadora, prestigiando um evento social que não é evento oficial”, disse.

Segundo ele, é muito comum as autoridades associarem a ida a eventos de natureza particular com atos públicos. “Se a governadora foi unicamente para este evento, ela deveria ressarcir o Estado pelas despesas que o Estado teve com seu transporte aéreo”, observou.

O Jornal de Hoje,Postado por Alex Viana em Investigação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo