O DNOCS CONTINUA COM O PMDB E O NOVO DIRETOR GERAL TOMOU POSSE EM BRASÍLIA

Empossado nesta quinta-feira (19), em Brasília, pelo ministro Fernando Bezerra, da Integração Nacional, o engenheiro potiguar, Emerson Fernandes, na Direção Geral do DNOCS.  Amanhã (20) ele assume, em Fortaleza, o comando do órgão responsável pelas obras contra as secas no Nordeste. Emerson vai substituir Ramon Rodrigues que acumulou a direção do DNOCS com a Secretaria Nacional de Irrigação nos últimos dois meses.

 A solenidade de posse foi no gabinete do ministro e contou com a presença do ministro Garibaldi Filho, da Previdência Social, da governadora Rosalba Ciarlini, da prefeita de Mossoró, Fafá Rosado e do líder do PMDB na Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, entre outras autoridades. Emerson não tem filiação partidária. “Seu partido será o DNOCS. Fizemos uma escolha técnica”, disse o deputado Henrique Alves, falando em nome do PMDB, partido responsável pela indicação.

Na segunda-feira (23), durante reunião da presidente Dilma Rousseff com os governadores do Nordeste, em Sergipe, uma das medidas de enfretamento da seca a serem anunciadas vai ser a aceleração do programa “Água para Todos”, de responsabilidade do DNOCS. O programa para construção de cisternas e pequenas obras de infraestrutura hídrica, vai investir R$ 4,5 bilhões até 2014, segundo o ministro

Fernando Bezerra também anunciou para os próximos dias duas grandes obras do DNOCS no Rio Grande do Norte. “Vamos recuperar o tempo perdido com a barragem de Oiticica e dar a ordem de serviço para a irrigação da Chapada do Apodi”, disse. O projeto de irrigação tem cinco mil hectares e a barragem, em processo de licitação, em Jucurutu, está orçada em R$ 300 milhões.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo