PADRE MATIAS SOARES ANIVERSARIOU E RECEBEU O CARINHO DO POVO MIPIBUENSE

O padre Matias Soares sentiu o calor do povo mipibuense durante a missa celebrada no domingo 20, ocasião onde se comemorou mais um ano de ordenação e data natalícia. Padre Matias  Soares aniversariou no dia 19 de maio.

A missa celebrada por dom Matias Patrício de Macêdo, na Igreja Matriz de Sant’Ana e São Joaquim, reuniu orações em torno da vida e da religiosidade do padre aniversariante.

Em festa, a casa de Deus acolheu os proquianos vindos de todas as comunidades do município de São José de Mipibu e regiões vizinhas.

A prefeita Norma Ferreira assistiu a missa na companhia doi vice-prefeito Arízio Fernandes.

Assim como Maninho Palhano e Gorete Nerino, muitos foram os mipibuenses que se fizeram presentes para saudar Pe. Matias na missa celebrada pela passagem do seu aniversário.

Entre as autoridades presentes na missa dedicada ao padre Matias Soares, registramos os deputados estaduais Hermano Moraes e Fábio Dantas, além do ex-prefeito de São José de Mipibu, Arlindo Duarte Dantas.

Terminado o ato religioso, o vice-prefeito Arízio Fernandes representou os poderes constituídos no município e a  população mipibuense em saudação ao padre aniversariante, Matias Soares.

Ao término da santa missa grupos religiosos registraramos o belíssimo momento na companhia dos padres Matias Soares, Lenilson e o arcebispo emérito, dom Matias Patrício de Macêdo.

O grupo do dízimo também fez questão de posar na companhia do aniversariante da noite, padre Matias Soares.

Registramos também o abraço de carinho de muitos fiéis e amigos do padre Matias pela passagem do seu aniversário .

Logo após a cerimônia religiosa os paroquianos prepararam um momento social para festejar o padre Matias Soares.

Padre Matias nasceu no dia 19/05/1978, em Nova Cruz-RN. Em 1994 ingressa no Seminário menor de São Pedro. Graduado em Filosofia pelo Seminário Maior de São Pedro. Em 1999 é enviado à Roma para continuar sua formação seminarística, no “Pontifício Colégio Internacional Maria Mater Ecclesiae”. Bacharel em Teologia pelo Atheneum Pontíficio “Regina Apostolorum”, em Roma. Curso de Praxis Administrativa Canônica, na Congregação para o Clero e curso Master em Bioética, no “Regina Apostolorum”.


Especialização em “Ética Filosófica”, na Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma. Em Maio de 2004 foi ordenado presbítero. Foi vigário paroquial das paróquias de Nova Cruz e Santo Antonio. Primeiro Administrador da paróquia de Lagoa de Pedras e Serrinha.
Em Julho de 2009 fez curso de atualização sacerdotal, em Jerusalém. Foi membro do Conselho Presbíteral e Coordenador da Região Pastoral, Agreste-Potengi-Trairi. Atualmente é professor do Seminário de São Pedro(propedêutico) e pároco da paróquia de Sant’Ana e São Joaquim, em São José de Mipibú-RN.

Padre Matias Soares é atualmente o representante do bispo como vigário epicospal, no que concerne ao poder de governar 26 paróquias nas regiões Agreste,Potengi eTrairi.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo