ARTIGO – O DESAFIO DE UM NOVO TEMPO

O município de São José de Mipibu vai praticamente dobrar  sua população nos próximos quatro anos e com isso os problemas  se somarão. O grande número de condomínios se implantando no município devido sua proximidade com a capital, excelente localização geográfica e o legado que será deixado pela realização da  Copa do Mundo, são os principais fatores  desse drama que será vivenciado nos próximos anos.

Com um Índice de Desenvolvimento Humano(IDH) longe do desejado, São José de Mipibu  parou no tempo e precisa correr para sair do prejuízo.

O prefeito eleito Arlindo Dantas pouco fará se tentar governar apenas a duas, quatro ou seis mãos. O gestor eleito para o próximo mandato que iniciará em 1º. de janeiro de 2013 tem que administrar não apenas com mãos,  mas com ideias novas, cabeças pensantes e determinadas, porque o tempo vai ser curto e o trabalho será desafiador.

São José de Mipibu não deve ser tratado mais como apenas um município do interior do Rio Grande do Norte, esse conceito é errado e retógrado, hoje a região Metropolitana é responsável pelo contingente que deverá a todo custo alavancar a economia do Rio Grande do Norte.

Com a experiência de ter exercido dois mandatos de prefeito, um mandato de deputado estadual e ter assumido importante pasta no Governo do Estado, o prefeito eleito Arlindo Dantas tem a missão de formar um secretariado capaz de conhecer os desafios que se apresentam e enfrentá-los com eficiência e ousadia, colocando São José de Mipibu no patamar de um município atrativo e competitivo no mercado.

O município de São José de Mipibu dispõe de uma excelente área de escoamento de produção, devido sua localização nas margens da BR 101, proporcionando uma logística competitiva com os municípios de Parnamirim e Goianinha, municípios que cresceram consideravelmente nos últimos anos.

A população mipibuense espera por uma gestão comprometida com a  inclusão do município na rota do desenvolvimento, com geração de empregos, economia fortalecida e atrativos para implantação de indústrias de pequeno, médio e grande portes, evitando assim o avanço da degradação social.

Em muitos casos o crescimento da criminalidade acontece  em decorrência da ociosidade e da falta de perspectiva, levando o jovem a enveredar por  caminhos que desagregam as famílias e a sociedade. Pensar na juventude com estratégia é meta de governo que administra com seriedade e compromisso social.

O tempo é outro e uma boa gestão exige planejamento e competência, errar por omissão é um prejuízo irreparável e passivo de punição popular no mais curto espaço de tempo. São José de Mipibu vive hoje o “DESAFIO DE UM NOVO TEMPO”.

Daltro Emerenciano

6 responses to “ARTIGO – O DESAFIO DE UM NOVO TEMPO

  1. está de parabéns quem escreveu essse artigo, pois resumiu realmente o que esperamos do nosso novo prefeito a partir do dia 1 de janeiro de 2013.

  2. Cada dia de mandato vai ser “PRECIOSO” nesses quatro anos que virão! Cada uma vai ter que mostrar sua competência só assim o progresso vai começar a surgir…

  3. Belo texto,Contempla tudo que nós esperamos,realmente é um NOVO TEMPO,onde pessoas usam cada vez mas os sistemas de informação( leia-se portal da Transparência ) e Comunicção :Era das Redes Virtuais onde cada vez mas aumenta seus adpetos,que questionam,reclamam,Agradecem e por ai vai
    Tempo de Crescer ,de Somar e Multiplicar experiências, este Municipio precisa sair do “Ostracismo” em que esta.
    Por mas e Melhor Educação(IFRN ou outra faculdade),Com Sáude,onde uma população de mas de 40 mil habitantes Não têm um mamográfo e outros ‘ais’..Com segurança,porque Servimos de ‘abrigo’ e passagem para uns..
    E tantas outras Coisas Importantes,que NÃo dá e nem Cabe pensar pequeno,
    Boa Sorte aos Novos secretarios que sejam indicados realmente com Capacidade para o Cargo e TRABALHEM POR TODA A COLETIVIDADE!
    Seja Bem vindo 2013 com o Tema da campanha “Fraternidade e Juventude” !

  4. Pura verdade, Daltro..Arlindo tem que escolher muito bem o seu secretariado, pois São José de Mipibu está crescendo rápido demais..Digo e afirmo que na Segunda-feira fiz uma liberação de 56 alvarás de construção para um loteamento e hoje chegaram mais 317 para serem analisados e liberados..Está apenas começando…Com certeza esperamos um secretariado com uma ampla visão e acima de tudo conhecedor de cada área.. Será um desafio para o novo prefeito eleito, mais torcemos para que dê tudo certo…

  5. Precisamos nos uni e sermos mais prestativos e participativo nesta nova e desafiante missao do novo gestor. Nao devemos apenas deixar na responsabilidade dele. Um bom lider, nunca lidera sozinho precisa ter o apoio de uma boa equipe e de todos que confiaram nele. Acabou o tempo de partidarismo, vamos “vestir” a camisa junto para que nosso municipio encontre o caminho correto e possa se desenvolver em todas as areas. E daqui a dois anos todos possam dizer em alta voz: ESSA É A SAO JOSE QUE TANTO SONHEI. Que Deus abençoe e de sabedoria para essa nova gestão. Sem desanimo, avançar sempre, recuar jamais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo