Natal: Último debate do segundo turno

Foto: Magnus Nascimento

Os dois candidatos que disputam a Prefeitura de Natal no segundo turno participaram, na noite desta sexta-feira (26), de debate realizado pela Inter TV Cabugi. No encontro, foram apresentadas propostas sobre temas como saneamento básico, lixo, saúde e combate à corrupção. Dividido em três blocos, os candidatos puderam fazer perguntas entre si nos quatro primeiros.O debate da InterTV/Cabugi teve três blocos, com perguntas diretas de candidato para candidato.

 Segundo bloco do debate 

Por Thalita Moema

Carlos Eduardo pergunta qual proposta sobre Saneamento Básico a Hermano Morais:

Hermano Morais: A proposta é sanear Natal, coisa que o senhor não fez quando era prefeito nem sua vice quando prefeita e governadora, não cobrou saneamento da CAERN. Inclusive a ASBAN não funcionou so serviu de escandalo nacional. Natal não vai continuar com a agua contaminada. Vamos resolver esta parada.

Carlos Eduardo: Meu adversários é do PMDB, os apoiadores são do DEM não fizeram nada por Natal. Conseguimos recursos para fazer o saneamento com planejamento, a administração do PMDB engavetou

Hermano Morais : O candidato das obras inacabas vem com mais uma falácia, nós vamos fazer cumprir, quem fez saneamento foi a CAERN, não foi o candidato ele fez um plano de drenagem e nao ficar com promessas.

Hermano pergunta sobre resíduos solidos para Carlos Eduardo referente a situação de organização da URBANA:

C arlos Eduardo: Fizemos a grande obra de saneamento ambiental de Natal, o aterro sanitário. Natal era uma das últimas capitais do Brasil que não tinha aterro, deixamos 54% da cidade atendida pela coleta seletiva, o partido que apoia o adversario deixou a cidade suja e sem gestão. Faremos a reforma administrativa da urbana e regularizar a coleta do lixo.

Hermano Morais: Meu adversário ja teve a oportunidade de fazer e não fez, deixou uma divida de 21 milhões . Ele que colocou Micarla na política e tem ela como sua eleitora, não vamos permitir disperdício. Vamos limpar a cidade.

Carlos Eduardo: Nunca é demais repetir, Natal era considerada pelos turistas um prato limpo, hoje a cidade está suja por causa do desastre administrativo. Meu adversário participa de todos os governos.

Carlos Eduardo pergunta para Hermano sobre saúde, a atual gestão sucateou a saúde, seu partido PMDB participou deste desastre, como o sr se sente diante disso?

Hermano Morais: Faz 20 anos que não disputamos prefeito de Natal, nossa ultima disputa foi quando tivemos o senhor candidato a prefeito pelo partido, o senhor deveria ter vergonha e não ter oportunismo político. Vamos ampliar a estrategia de saude da famlia e recuperar a saúde básica, colocando para recuperar as UPAs e vamos colocar mais 4 e celeridade ao atendimento, garantindo acesso a saúde.

Carlos Eduardo: O senhor é cumplice da atual gestão, nossa proposta é convocar os gestores e discutir as providencias para que possamos fazer a saude da nossa cidade funcionar, vamos fazer um concurso.

Hermano Morais: Vamos fazer tudo diferente, o sr deixou postos fechados, milhões de medicamentos, faremos uma gestão séria, moderna e técnica. Saúde digna.

Hermano Morais pergunta sobre combate a corrupção a Carlos Eduardo: Qual sua opinião sobre a Lei do Ficha Limpa?

Carlos Eduardo: Foi um grande avanço da sociedade brasileira, deixar só os candidatos Ficha limpa ser candidatos, estou aqui porque sou ficha limpa. Não houve nenhum desvio de conduta ou escandalo de governo, trabalhamos com a legalidade isso faz com que seja um candidato sem ação de improbidade administrativa. Espero que cada vez fortaleça.

Hermano Morais: O sr reconhece que sou Ficha Limpa, sou trabalhador desde os 19 anos, o senhor responde mais de 100 processos no Tribunal de Contas da União, Carlos Eduardo ainda teve as contas reprovadas na Câmara Municipal.

Carlos Eduardo: Era secretario presidente de um conselho, onde existiam representante sindicais, nós deliberavamos. Eu não pertenço a nenhuma destas instituições. Meu nome entrou porque eu era presidente do conselho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo